14.11.11

Cantor Thales Roberto

Thaller Roberto é cantor, compositor, músico. Nasceu em Passos/MG, Já traballhou com grandes nomes da MPB. Foi indicado do Grammy. Álbum: Acústico Gospel - Thales Roberto Indicado ao 5º Grammy Latino 2004 concorrendo ao prêmio de "Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)". O "Acústico Gospel" de Thales Roberto, lançado pela Columbia Records é um ótimo CD para relembrar antigas canções.

Músico, cantor e compositor com uma uma carreira brilhante, já foi indicado do Grammy, foi backing vocal de bandas de renome como Jota Quest e Jammil, além de ter trabalhado com cantores, da música gospel e popular brasileira. Ele já fez parte da banda Muito Mais, junto com o Samuel Mizhayr e a Nívea Soares.

O cantor mineiro Thalles aos 31 anos, traz na bagagem a experiência de ter crescido em um lar cristão. Recebeu de Deus o dom de tocar violão e guitarra, e ainda, cantar o amor de Deus de forma singular.

Na juventude Deus permitiu que Thalles estivesse em bandas no meio secular, e recentemente, retornou para os braços do Pai “com força total” e está congregando atualmente na Igreja Batista da Lagoinha.

Transmitindo amor de Deus por todos os poros, Thalles é a expressão de alegria daqueles que entregam suas vidas totalmente a Jesus. “Sou maluco, maluco por Deus”, declara alegremente.

Thalles gravou um disco com a Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra de Belo Horizontede ao vivo, e também, um CD com o grupo “Muito Mais”, da Lagoinha. 
Nascido num lar evangélico, com sua família o cantor frequentava os cultos da Igreja Sara Nossa Terra na capital mineira e no ano de 1998 gravou um álbum, e posteriormente com Nívea Soares e Samuel Mizhary formaram um trio chamado Muitomais, e gravaram um álbum com o nome do trio[3].
Em 2003, gravou pela Sony Music[3] o álbum Acústico Gospel, que foi indicado na categoria Melhor álbum de música de música cristã em Língua Portuguesa no Grammy Latino daquele ano, mas foi pouco divulgado[4].
A partir desse tempo foi que ele se envolveu com a música secular e se afastou do cristianismo, retornando em 2009, na Igreja Batista da Lagoinha[3].
Seu primeiro disco gravado pela Graça Music foi Na Sala do Pai[5]. Após este trabalho, gravou o DVD Na Sala do Pai e no mesmo ano gravou o disco Raízes[3].
Chevrolet Hall de BH no dia 30 de julho de 2011, durante gravação do DVD de Thalles.
Em outubro de 2010, o cantor foi premiado no extinto Troféu Melhores do Ano na categoria Revelação. Como estava viajando, Ana Paula Porto, diretora da Graça Music recebeu ao vivo o prêmio[6].
Em abril de 2011, participou do CD Minhas Canções na Voz dos Melhores Volume 4, cantando a música Escrita pelo Dedo de Deus, de autoria de R.R. Soares e que tornou tema do álbum que seria gravado posteriormente[7].



No dia 30 de julho foi gravado seu primeiro DVD ao vivo, que também foi registrado em CD duplo, intitulado Uma História Escrita pelo Dedo de Deus. O evento foi realizado no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, com um público de mais de cinco mil pessoas. O álbum também trouxe regravações de músicas do álbum Na Sala do Pai, participações especiais de André Valadão, Gabriela Rocha e Victor Aguiar.[8] O álbum tem as características do pop rock nas músicas mais animadas e predominantemente MPB nas lentas, como na música Como é bom Acordar

Nenhum comentário:

Postar um comentário