16.3.12

Vaso chinês

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso
na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.

Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito.
Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da
torrente até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio. Por
longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em
casa com somente um vaso e meio de água. Naturalmente o vaso perfeito
era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha
vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que
deveria fazer.

Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado',
o vaso falou com a senhora durante o caminho: ' Tenho vergonha de mim
mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água
durante o caminho até a sua casa....'

A velhinha sorriu:
Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho ?
Eu sempre soube do teu defeito e, portanto plantei sementes de flores
na beira da estrada do teu lado. E todo dia, enquanto a gente voltava,
tu as regavas. Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores
para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido
aquelas maravilhas na minha casa. '

Cada um de nós tem o próprio defeito.Mas o defeito que cada um de nós tem é que faz com que nossaconvivência seja interessante e gratificante.

É preciso aceitar cada um pelo que é...

E descobrir o que tem de bom nele.
Portanto, meu 'defeituoso' amigo, lembre de regar as
flores do seu lado do caminho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário