28.3.12

Evangelizar,essa é nossa missão

As igrejas atuais estão cheias de pessoas vazias.Existe uma diferença absurda entre os principios que a igreja primitiva priorizavam dos principios que as igrejas atuais tem priorizado. A igreja atual perdeu o foco,as pessoas tem barateado o evangelho,hoje vale tudo pra ser de Deus e as igrejas tem pregado o igreijismo e não o Evangelismo.A igreja atual se impressiona com os milagres e com as multidões;e isto em si não é errado desde que haja propósito nisto;errado é praticar "pesca esportiva". Atrair a alma e deixá-la ir embora livremente.
Evangelismo é um acontecimento e um processo.
Vamos observar o método evangelístico de Jesus e aprender com Ele.Jesus tinha multidão e fama,mas toda vez que havia uma multidão,Jesus mirava em alguém e fazia deste alguém um alvo do amor de Deus.Jesus tinha claro em sua mente que Ele tinha uma missão para cumprir e não importa o quanto isso custasse a Ele.Jesus tinha que completar a obra e tudo o mais aconteceria no momento exato,nem antes ,nem depois.Jesus estava cansado,mas Ele ignorou o cansaço,renunciou o descanso e arrumou um "pretexto" para evangelizar aquela mulher (João 4;1-30).Não devemos ficar esperando oportunidades surgirem,precisamos criar oportunidades.Jesus,falou de água porque ela queria era água,mesmo cansado Jesus percebeu,(precisamos ter percepção aguçada)que aquela mulher precisava de Deus e Ele tinha o que ela precisava e Ele não lhe negou isto.Quantas pessoas puxam assunto conosco sobre crise,gripe,calor,chuva,etc.... e nós não percebemos que aquela pessoas precisa daquilo que nós temos,ela precisa de Deus.Jesus era dinamico,Ele ia atrás das almas,já a igreja de hoje fica parada orando e esperando que as almas venham.(e como ouvirão se não há quem pregue?)na palavra de Deus em João 4;35 Jesus disse "-abra os olhos,o tempo é já".Jesus estava disposto,ele ia de cidade em cidade.O que nos tempos dos apóstolos eles tinham e que hoje a igreja não tem?? DISPOSIÇÃO!(e como crerão se ninguém se dispoe a ir).Muitas vezes seguimos nossa agenda e nossos compromissos e falamos pra Deus se Ele quiser que Ele se encaixe em nossa agenda.As almas precisam de nós.Qual o seu papl no reino de Deus??A palavra igreja no grego quer dizer Edésia que quer dizer "chamado para fora."Seja aonde voce estiver,falae do amor de Deus.Devemos levar todos os homens a Deus,nada poderia ser tão inconsistente com a natureza da nossa fé,do que negar a verdade sobre Deus a outros,certo homem de Deus disse:"-Se voce passa 5 minutos ao lado de uam pessoas e não fala para ela do amor de Deus,voce negou Cristo e esta pessoa.Se não dermos continuidade ao evangelismo e discípulos,as outras gerações não vão conhecer o Senhor,nem suas obras.
EM TODO O TEMPO FALE DE CRISTO,SEJA DENTRO OU FORA DE TEMPO,FALE DE JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário