10.2.12

Ore por todos na Síria



Bandeira;

Syrian arab republic
Região:
Oriente Médio
População:

22,5 milhões (56% urbana)
Cristãos:

10%
Religião:

Islamismo 90% (incluindo Drusos e Alauitas)
Governo:

República sob regime militar

A Síria é muito significativa na história do cristianismo; Paulo se converteu a Cristo enquanto estava a caminho de Damasco, estabelecendo a primeira Igreja organizada cristã de Antioquia, na antiga Síria. Há indícios de que existiam cristãos na Síria antes mesmo da conversão do apóstolo Paulo, já que ele estava a caminho de Damasco para capturar possíveis cristãos quando se converteu (Atos 9.1-19).
Cristãos sírios e iranianos têm sido alvos de mais perseguição, de acordo com relatos cristãos. O jornal paquistanês The Pakistan Christian Post também relatou que “a comunidade cristã na Síria tem sido atingida por uma série de sequestros e assassinatos brutais"
Na Síria, os cristãos serão perseguidos após a eventual queda de Assad, já que eles foram os mais leais aliados do regime Baathista. Os cristãos serão massacrados, ou pressionados do Cairo até Damasco; a era dos cristãos árabes está no fim em toda a região,” .
No Irã, o pastor Youcef Nadarkhani – que está no corredor da morte desde 2010 – recusou novamente renunciar à sua fé cristã em troca de sua liberdade.


As autoridades tentam controlar tudo no país, mantendo a polícia secreta por toda parte. Para quem anda de acordo com o sistema, não há nadar a temer, mas quem desobedece sofre oposição. Evangelizar, por exemplo, é proibido pelo sistema. Então, se os cristãos não perturbarem a ordem e a harmonia social, eles têm liberdade para realizar seus cultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário