11.5.13

Povo não alcançado do dia,ore por eles

Machhi, Hindu da Índia
A ocupação tradicional dos machhi é a pesca, que continua a ser a sua principal fonte de subsistência. O casamento infantil prevalece entre os machhi. A propriedade é geralmente partilhada pelos filhos, mas a viúva recebe uma quota de 12% da propriedade de seu marido. Sua atitude em relação à educação formal de ambos os meninos e meninas é favorável.
Obstáculos ao Ministério
A cosmovisão politeísta do Macchi hindu torna difícil aceitar um Deus criador que está fora de sua criação, que criou o universo em um ponto no tempo.
Idéias ao Ministério
Os cristãos precisam apresentar a pessoa de Jesus Cristo à comunidade Macchi. Filmes e gravações podem ser muito úteis.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Pode não haver uma pessoa sequer na comunidade hindu Macchi que conhece e segue a Cristo hoje. Apesar disso, ore por aqueles que o Senhor em breve chamará. Ore para que sejam fiéis em terem comunhão juntos, e que sejam zelosos em conhecer e seguir a Cristo. Ore para que vivam vidas santas.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Machhi seja capaz de manter adequadamente suas famílias, com rendimentos suficientes. Ore para que eles se adaptem às condições de mudanças rápidas do século 21.
Foco Escritura
"Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!" Isaías 52.7


Grupo Étnico:Machhi, Hindu
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:674,000
População Mundial:674,000
Idioma:Hindi
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário