17.5.13

Povo não alcançado do dia

Darjee do Nepal
A comunidade de imigrantes, o Darjee são por vezes conhecidas como Damai. Eles são vegetarianos, e o arroz é o cereal básico. As mulheres Darjee desempenham um papel significativo na sua economia colhendo folhas de chá nos jardins de chá para ganhar os salários. A ocupação tradicional dos Darjee é alfaiataria. Eles consideram o Kuldevta como a sua divindade doméstica e também adoram o Vandevta. O Darjee são tradicionalmente músicos. O Brahman Nepali não aceitam a água do Darjee, mas o Sarki, Kami, aceitam água deles.
Obstáculos ao Ministério
O Darjee tinha uma taxa de literacia de 31% no censo de 1981, e provavelmente não melhorou muito desde então.
Idéias ao Ministério
Ore por trabalhadores, para levarem o Evangelho de Cristo para essas pessoas, especialmente na forma oral. É preciso várias exposições à mensagem do Evangelho.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Cristo nesta comunidade de casta baixa, que eles sigam a Cristo com zelo e santidade. Ore para que encontrem-se enraízados e estabelecidos no amor.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Darjee seja cada vez mais atraída para Jesus Cristo, com curiosidade sobre Ele e Seus ensinamentos.
Foco Escritura
"e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;" Mateus 25.32


Grupo Étnico:Darjee
País:Nepal
Janela 10/40:Sim
População Nacional:472,000
População Mundial:532,000
Idioma:Nepali
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário