12.7.12

Igrejas são ameaçadas e invadidas em diversas partes do Quirguistão

A Igreja no Quirguistão tem recebido ricas bênçãos, e continua a crescer. No entanto, ela também experimenta hostilidade, e os que se convertem sofrem perseguição cada vez maior.
Relatos de várias pessoas de diferentes regiões do país falam que a sociedade e clérigos islâmicos  estão exercendo muita pressão de suspender as atividades dos cristãos,especialmente quando os cristãos são ex-mulçumanos.
Em uma cidade no leste do país, alguns cristãos queriam distribuir presentes para crianças em idade escolar e, obtiveram aprovação das autoridades locais e da administração escolar. O mulá local, entretanto, não aprovou a iniciativa e discutiu com o grupo de cristãos.
Por fim, trouxe consigo um grupo de 20 pessoas que passou a agredir dois dos cristãos, e até tentaram estrangulá-los. Tudo acontecia perto da escola, e muitos alunos e professores testemunharam o ataque. Quando os cristãos tentaram escapar, o grupo atirou pedras contra eles e em seu carro, quebrando as janelas. Felizmente ninguém foi atingido.
Os dois homens agredidos tiveram uma concussão e outras lesões. Eles ficaram em tratamento hospitalar por mais de uma semana.
Foi registrada uma queixa contra o mulá na delegacia, mas ele tem influenciado pessoas na aldeia para testemunhar contra os cristãos e contra aqueles que lhes concederam permissão para distribuir os presentes na escola.
Convertidos são forçados a negar o cristianismo
Em uma vila na região de Jalal-Abad, sul do país, um grupo de 30 homens incendiou uma casa em que ex-muçulmanos realizavam suas reuniões.
O grupo ameaçou matar os convertidos se eles não voltassem para o islamismo.
Os cristãos pediram a ajuda das autoridades, mas estas solicitaram uma garantia por escrito de que os cristãos renunciariam a sua fé e não fariam mais cultos.
Os cristãos se recusaram, e permanecem fiéis ao Senhor, mesmo com todas as intimidações.(FONTE:MISSÕES PORTAS ABERTAS)".
Em todos os lugares está sendo assim cristãos sendo mortos,perseguidos,açoitados,presos,e na Palavra do Senhor nos fala sobre isso,que seríamos entregue a prisões,irmãos brasileiros devemos estar sempre em oração em prol de nossos irmãos,no Brasil temos liberdade para adorar ao Senhor(por enquanto)então já que podemos orar,oremos então Deus se agrada de nossas orações.#oremospornossosirmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário