Quando um muçulmano se torna cristão ele ou ela frequentemente enfrenta muita perseguição da família e do governo. Eles não têm permissão de fazer seus próprios encontros, então eles se encontram em lugares secretos. Os cristãos estão dos dois lados do espectro político no Iêmen, mas eles mantêm uma paz mútua e unidade em Cristo.
“A Constituição do Iêmen declara o islamismo como religião do estado, e a Sharia, a lei islâmica, como a fonte da legislação. O governo proíbe a conversão do islamismo e o proselitismo com os muçulmanos. A família e o governo são as maiores fontes de opressão e perseguição”, explicou um parceiro de Portas Abertas. Ele disse que é importante apoiar os cristãos com oração neste momento incerto.
Além de tudo isso, o país tem passado por uma situação conturbada no âmbito político. O Iêmen é um dos países que se revoltou contra seu presidente na chamada Primavera Árabe e tentou derrubar o governo de Ali Abdullah Saleh. Isso deixou sobre o país um clima de instabilidade e grande temor sobre qual será o futuro do país e quem irá governá-lo após esses incidentes.
Ore pelo Iêmen:
• Ore pelos cristãos, ex-muçulmanos que aceitaram a Jesus. Peça que Deus os proteja de todo mal e que eles possam firmam a cada dia mais a sua em Jesus, o nosso Salvador.
• Ore pelas igrejas no Iêmen, peça que Deus proteja os líderes e os membros de todo mal e que a igreja possa continuar crescendo em meio às tribulações.
• Ore para que aja uma estabilização no quadro político do país e que a vontade de Deus seja feita em relação ao futuro político do país.Portas Abertas: Creia e Ore
Nenhum comentário:
Postar um comentário