18.9.12

Maldivas-6° lugar em perseguição aos cristãos

Estou tentando colocar aqui países que quase não se falam,pelo menos não aqui no Brasil.E como quase ninguém comenta eu decidi colocar aqui a situação desses paises.A República das Maldivas é um grande arquipélago de 1.190 ilhas, localizado a 1.600 km a sudoeste da Índia. Essas ilhas de coral agruparam-se em 26 atóis; 200 ilhas são habitadas e 80 são resorts para turistas. O nome Maldivas deriva da palavra árabe Mahal, que significa “palácio” – também conhecido como Dhibat-al-Mahal, ou “palácio de ilhas”. Mas alguns estudiosos acreditam que o nome deriva do sânscrito maladvipa, que significa “guirlanda de ilhas”.O islamismo chegou ao país através de comerciantes persas e árabes por volta do ano 1153. O país, que era de maioria budista até então, foi rapidamente islamizado e se tornou um sultanato.A população das Maldivas conta com diversos grupos étnico-linguísticos, como cingaleses, dravidianos, árabes, australianos e africanos. Sua população é considerada 100% muçulmana sunita.O cristianismo teria chegado às Ilhas Maldivas através dos portugueses, na segunda metade do século XVI, que tinham interesses comerciais nas ilhas. Os portugueses permaneceram ali por apenas 15 anos. As tentativas de cristianizar as Maldivas por parte de portugueses, holandeses e britânicos foram sem sucesso.Até 1985, não havia cristãos conhecidos entre o povo maldívio, porém, nos últimos anos, pequenos grupos de novos convertidos têm se reunido para cultuar a Deus e estudar a Bíblia.Os cristãos maldívios não ficaram surpresos com as prisões. Eles haviam lido sobre a perseguição na Bíblia, mas sabiam que o poder, o amor e a presença de Deus estariam com eles, auxiliando-os a superar aquela situação. A fé daquele grupo provocou forte impacto sobre os demais maldívios. Pela primeira vez, viram seus compatriotas persistirem voluntariamente na fé cristã, apesar dos sacrifícios, sofrimentos e hostilidades. Além da perseguição oficial, os cristãos também costumam ser marginalizados por suas famílias e muitos perdem seus empregos.Todos os cidadãos devem ser muçulmanos, e qualquer outra religião é proibida. Os cristãos são discriminados pelo governo e sociedade. Não é permitido construir igrejas ou importar materiais religiosos .Maldivas é o sexto país que mais persegue cristãos no mundo .
 
Região
Centro-sul da Ásia
Líder
Mohamed WAHEED Hassan Maniku
População
394,9 mil
Religião
Islamismo sunita 100%
Governo
República

Classificação de países por perseguição
6
Nota
63
Classificação anterior
6
Nota anterior
63
Pedidos de oração:
-Oremos pelos missionários que estão evangelizando naquele lugar.
-Oremos pelas familias que perderam parentes.
-Oremos pelas igrejas que tem tentando permanecer abertas.
-Oremos pelos cristãos que estão presos .
-Oremos para que todos os cristãos em Maldivas sejam fortalecidos,e capacitados por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário