31.1.12

Paz


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João14.27

Para algumas pessoas, ter paz é sinônimo de ter dinheiro, para outras, coração tranquilo se resume no fato de terem um(a) namorado(a). Há, ainda, quem diga que se tiver saúde, tem tudo. Obviamente, todas as coisas acima citadas são muito importantes para a realização pessoal, mas nosso bem-estar interior não pode ser total se não tivermos a paz de Cristo.
Nosso Senhor já providenciou a tranquilidade para nosso espírito e tal bênção, não se baseia naquilo que nossos olhos veem ou nossos sentidos apreendem. A paz que Jesus nos deu ultrapassa as circunstâncias, é como um refrigério constante que não depende da situação no plano material para ter efeito.
Quem tem essa paz, pode ver o mundo desabando ao seu redor, mas fica bem e descansa na certeza de que nenhum mal lhe sucederá (Salmos 91.7 e 10). Ela também serve como elemento decisivo nas situações da vida do cristão: o que não tem paz, não provém de Deus (Colossenses 3.15). Quando a Direção é do Senhor, com alegria saímos e em paz somos guiados (Isaías 55.12)
Não precisamos fazer nada além de aceitar esse grande presente de Jesus e deixar que Ele mantenha sempre tranquilo e sem ansiedades o nosso coração. Não tenha medo, não se assuste, nem se abale. Confie no Senhor e descanse na Presença dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário