27.1.13

Boa notícia-Igreja síria cresce em meio à guerra civil

Enquanto a situação do país piora a cada dia, mais e mais sírios encontram Deus e unem-se à Igreja: "Estamos orando e jejuando por esse crescimento da Igreja na Síria há anos."
Syrian Church new
O pastor Ouseph*(nome trocado por segurança ao cristão), de Damasco, na Síria, tem um buraco em cada um de seus ternos. É o resultado de balas perdidas que invadiram sua casa quando ninguém da família estava por perto. Desde que teve início a guerra civil no país, a vida da população tornou-se cada vez mais difícil. Os cristãos enfrentam dificuldades extras, sendo alvo de ameaças específicas, como sequestro e violência brutal.

Embora a Síria tenha uma história cristã, muçulmanos ameaçam cristãos, dizendo para que eles "voltem para o seu próprio país". Em sua perspectiva, os cristãos pertencem ao mundo ocidental.

Desde dezembro de 2012, mais de 10 mil famílias cristãs fugiram de seus lares em bairros que, tão logo, foram tomados por salafistas (movimento reformista islâmico). Eles governam a cidade de Homs e partes da capital Allepo a partir de uma leitura rigorosa da sharia (lei islâmica): "Ao andar na rua, é possível ver pessoas sem mãos. Eles devem ter roubado algo", disse Ouseph. "Aqueles que ainda vivem em suas casas, em bairros anteriormente cristãos, estão em perigo 24 horas por dia", afirmou. Neste momento de tristeza, a igreja do pastor Ouseph tem sido um refúgio para muitos cristãos e não cristãos. Mulheres que foram abandonadas por homens que tiveram de lutar na guerra vêm à igreja para ouvir sobre o Evangelho de Jesus.
O trabalho mais importante da Portas Abertas, porém, é o encorajamento espiritual dos cristãos, proporcionando-lhes treinamento bíblico e literatura cristã, incluindo Bíblias: "É importante que a Igreja permaneça no seu lugar", ressalta Hanna, "se as igrejas deixarem o país, a Síria estará espiritualmente destruída."
As pessoas em sua igreja seguem o exemplo: "Nossas notícias vêm do céu", disseram eles. É o que lhes dá paz e força para continuar. "Se continuarmos a orar, Deus vai fazer algo incrível
, é o que todos nós sentimos", concluiu o pastor Ouseph.(Portas Abertas).
É uma boa noticia mesmo que os cristãos que moram lá estejam enfrentando situações ameaçadoras.Que nós que temos a liberdade de servir a Deus livremente possamos orar para nossos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário