6.8.12

Oremos pelos cristãos na Árabia Saudita


             Região:
                Oriente Médio
            Líder:
                Rei ABDALLAH bin Abd al-Aziz Al Saud
            População:
              28,2 milhões (82% urbana)
           Religião:
             Islamismo 100%
         Governo:
           Monarquia.
A liberdade religiosa não existe nesse reino islâmico.A Árabia Saudita está em 3° lugar em na perseguição aos cristãos. Todos os envolvidos em reuniões religiosas não muçulmanas podem ser presos, deportados ou torturados.
O governo não reconhece legalmente a liberdade religiosa e nem dá proteção a grupos que se reúnam ilegalmente.Circundada pelo Mar Vermelho e pelo Golfo Pérsico, a Arábia Saudita está localizada no coração do Oriente Médio e possui fronteiras com sete países. Grande parte de seu território é desértico, com a presença de alguns poucos oásis. A maioria dos sauditas vive em grandes cidades, tais como Riad (sede do reinado), Jidá (onde se localiza o mais importante porto do país), Ad Damman (produtora de petróleo), Meca (o coração do islã, aonde todos os muçulmanos do mundo devem ir pelo menos uma vez na vida) e Medina (cidade sagrada e centro cultural). Medina é a cidade para a qual Maomé fugiu, [Hégira] em 622 d.C., quando foi perseguido em Meca por divulgar o Islã. Há um pequeno grupo de cristãos sauditas não declarados, vivendo sob constante temor de ser descobertos, presos e executados. Eles encaram os novos convertidos não com júbilo, mas com medo e suspeita, e esta atitude impede o crescimento da Igreja.Vamos orar pelas pessoas que estão se convertendo a Cristo,para que possam ser fortalecidos e capacitados para continuar fazendo a obra de Deus,oremos para que a perseguição cesse,que as matanças acabam,e que nossos irmãos possam adorar a Deus livres de perseguições ,oremos para que Deus fortaleça aqueles cristãos que estão em cadeias,cavernas,pelas familias que perderam entes queridos.
       Agradeça a Deus, pois mais pessoas estão se convertendo depois de ouvir ou    assistir     a     programas da mídia cristã neste país.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário