Hoje, a Igreja de todo o mundo se reúne no Dia de Oração Internacional pela Síria. Em entrevista para a Portas Abertas, o pastor Edward Awabdeh, da Igreja Aliança em Damasco, comenta a importância da união de todos os cristãos pela causa da Igreja Síria.
Sabemos que estamos conectados com a Igreja ao redor do mundo, sabemos que muitos irmãos estão orando por nós. No último Domingo de Ramos tivemos uma reunião de oração em nossa igreja, soubemos que cerca que 7 mil pessoas de igrejas de todo o mundo estavam orando por nós, orando pela paz na Síria.
Deus tem ouvido as nossas orações em meio aos desafios que temos enfrentado. Humanamente falando somos apenas uma minoria, mas com o apoio divino temos paz, nos sentimos encorajados, motivados, unidos e também muito uteis no trabalho do Senhor. Sentimos sua presença, a liderança do Senhor. Temos experimentado a unidade, como cristãos precisamos uns dos outros.
No dia 13 de abril tivemos uma reunião de oração organizada pela Igreja do Nazareno na qual vários tipos de denominações participaram. Dobramos nossos joelhos contra o derramamento de sangue e ódio crescentes, contra a sede por vingança. Nós realmente agradecemos por suas orações, e também por seu apoio financeiro de diferentes formas. Vemos isso com algo vindo das mãos de Deus.
Estou muito feliz porque parte da ajuda é também para os voluntários. Isso é maravilhoso, os colaboradores também passam por muitas dificuldades. As pessoas na igreja estão desempregadas e agora elas podem ter um sustento através do ministério. Isso faz com que não fujam, ajuda a igreja a permanecer unida."(MISSOES PORTAS ABERTAS)