29.4.13

Povos não alcançados,ore por eles

Guhjali, Wakhi do Tadjiquistão
Os Wakhi vivem dos dois lados da fronteira mais remota da China com o Paquistão. Outros Wakhi estão localizados no Afeganistão e Tajiquistão. Marco Polo descreveu a área quando ele passou por lá a mais de 700 anos atrás: "... Os pássaros não voam aqui por causa da altura e do frio. ... Os habitantes vivem muito no alto das montanhas. Eles são idólatras e absolutamente selvagens , vivendo inteiramente pela perseguição e se vestem com peles de animais. " Embora o Wakhi tem sido muçulmanos xiitas há séculos, eles mantiveram muitos rituais animistas..
Obstáculos ao Ministério
O Wakhi provavelmente têm muita desinformação sobre o que significa conhecer e seguir a Cristo. Orem para que tenham o pensamento esclarecido.
Idéias ao Ministério
É preciso orações sustentáveis e centradas pelos Wakhi. Orem que o Senhor prepare o terreno para os futuros missionários.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Embora não se sabe da existência de cristãos entre os Wakhi, ore por aqueles que um dia virão a crer. Ore para que o Senhor já esteja preparando pastores e mestres para eles. Ore para que as Escrituras tornem-se acessíveis para eles.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore por este grupo de pessoas, para que encontrem seu caminho no século 21. Ore para que consigam fazer os ajustes necessários viver nesse mundo em transformação.
Foco Escritura
"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses." 1 Crônicas 16.24-25


Grupo Étnico:Guhjali, Wakhi
País:Tadjiquistão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:27,000
População Mundial:97,000
Idioma:Wakhi
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

25.4.13

Ore por leles,povo não alcançado

Jama Mapun, Bajau Kagayan da Filipinas
O Kagayan Bajau são pessoas marítimas (conhecidos como "ciganos do mar") e pescam no Mar de Sulu nas Filipinas e Sulawesi, na Indonésia. Eles não são pessoas agressivas, e geralmente fogem de problemas. Eles vivem em seus barcos na costa ou em casas construídas sobre o mar em palafitas. Seu sustento vem do mar através da pesca. O Kagayan Bajau são muçulmanos sunitas.
Obstáculos ao Ministério
Estabelecer confiança com o povo muçulmano Bajau Kagayan pode ser difícil.
Idéias ao Ministério
Os cristãos podem levar as Boas Novas de Jesus aos Kagayan Bajau, contando-lhes histórias da Escritura, e usando gravações do Evangelho e de filmes.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Jesus entre os "ciganos do mar", nas Filipinas; que bons mestres sejam enviados a eles para ajudá-los a crescer. Ore para que se estabeleçam firmemente nas verdades das Escrituras e que tenham zelo em estudar e aprender. Ore para que sejam discípulos fiéis de Cristo.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o povo Bajau Kagayan seja capaz de satisfazer as necessidades de suas famílias, e por proteção enquanto pescam para sua subsistência.
Foco Escritura
"Alegrem-se os céus, e a terra exulte; diga-se entre as nações: Reina o SENHOR." 1 Crônicas 16.31


Grupo Étnico:Jama Mapun, Bajau Kagayan
País:Filipinas
Janela 10/40:Não
População Nacional:51,000
População Mundial:56,000
Idioma:Mapun
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

24.4.13

Ore por eles,povo não alcançado

Japanese of Japan Viewing: April 24, 2013
Japanese of Japan
Racially, culturally, and ethnically, the Japanese are one of the most homogenous people groups in the world. They identify themselves in terms of biological heritage, birth in Japan, a shared culture, and a common language. Shintoism is the native religion of Japan. It is rooted in animism. Its many gods or spirits are known as kami. Buddhism was introduced to Japan in the sixth century. Today, most Japanese claim to be both Shintoist and Buddhist. Traditions of Shintoism, Buddhism, Confucianism, and Taoism have all contributed to Japanese religious beliefs and practices.
Ministry Obstacles
Material wealth and creature comforts often have a deadening effect, obscuring a person's spiritual needs.
Outreach Ideas
Much prayer is needed to prepare the hearts of the Japanese for the Gospel of Christ. This Gospel is available to them if they would but desire it.
Pray for the followers of Christ
Pray for the relatively few people among the Japanese who know and follow Jesus Christ. They need prayer support. Pray they will be zealous to know Christ, and that they will learn to live in the power of Christ's Spirit. Pray they will consistently experience love, joy, peace, and other fruit from the Holy Spirit.
Pray for the entire people group
Pray the Japanese will increasingly realize their great need for a Savior. Pray that material wealth will not satisfy. Pray for a spiritual awakening to need.
Scripture Focus
"All the ends of the earth will remember and turn to the Lord, and all the families of the nations will worship before You." Psalm 22:27




21.4.13

Violência no Brasil e no mundo

Boa noite amigos,queria muito vim compartilhar algo bom,alegre ,algo que deixasse voces bem ,mas,infelizmente venho falar sobre violencia,que está acontecendo no Brasil e no mundo. Senti um pouco agoniada,triste,perplexa,ao assistir televisão no dia de hoje,domingo dia 21/04/2013,assistindo um determinado programa vi quão grande está a violência em nosso Brasil.Principalmente em São Paulo. Em algumas cidades,vidas de jovens estão sendo perdidas sem motivos nenhum.Vi o que aconteceu com alguns jovens,eles estavam conversando e passou um carro e disparou contra esses jovens,morreram alguns . O que mais me deixa super triste é a tristeza que vejo nos  olhos dos pais,pois a lei da vida seria os filhos  enterrarem os pais,mas,infelizmente hoje em dia tem sido o contrário. Muitas das vezes essas pessoas tem algo em comum com drogas,mas o que dizer quando aquelas vidas que se foram  não  tem nada relacionado com o crime?! Fico triste por que a dor que os parentes sentem é grande,e traz juntamente com ela depressão,e tantas outras doenças.
De  acordo com as últimas estatisticas os números são de deixar qualquer pessoa perplexa,de tão grande expessura está a violência.Mortes de todas as formas e jeitos,armas de fogo,acidentes,suicídios,entre essas se destacam mortes por armas de fogo.Só pra saber o Brasil lidera o ranking de mortes por armas de fogo.Jovens perdendo a vida por coisas banais. Um jovem nos EUA matou várias pessoas simplesmente por que quis matar,saiu atirando contra vidas por que quis fazer isso.Ainda bem que as leis nos EUA são mais rígidas,ah como seria bom se no Brasil as leis fossem assim.....
 
Agora quero falar diretamente para os cristãos,nós temos que orar pelo nosso Brasil,pelos nossos jovens,por que o diabo tem feito o que quer com esse Brasil,e nós como cristãos que somos temos o dever de fazer isso,pedir  a Deus que cubra nossos jovens com o sangue Dele,que proteja  a cada um,e que toque em cada coração para largar a vida de crimes e que venham para os braços do Pai.

15.4.13

Como Resistir à Tentação

sorvete pra cachorroUma tentação é algo que faz você desejar fazer o que é errado. A tentação deve ser resistida. O único problema é que a tentação pode ser muito atraente!
Eva queria obedecer a Deus. Ela não desejava fazer nada que pudesse desagrada-lo. Entretanto, Satanás veio até ela, disfarçado de serpente, e a fez desejar desobedecer a Deus. Ele a enganou para que comesse o fruto proibido. Satanás, ainda hoje, adora tentar as pessoas.
Não é pecado ser tentado, mas é errado ceder à tentação. Assim como Eva deveria ter resistido à tentação, você também deve resistir às tentações que enfrenta a cada dia. Você pode aprender, na história de Adão e Eva, três passos para resistir à tentação:
PASSO 1 : ORAR . Em vez de voltar para Deus, Eva confiou em sua própria força e sabedoria. Lembre-se de que você não é forte p suficiente para resistir sozinho a todas as tentações. Quando se sentir tentado a fazer algo errado, ore pedindo ajuda a Deus.
PASSO 2 : DIGA NÃO . Eva deveria ter dito não, e recusado ouvir a serpente. Diga não quando alguém lhe disser para fazer algo errado. Se for necessário, diga não em alto e bom som, quantas vezes for preciso.
PASSO 3 : CORRA . Eva deveria ter corrido para longe da serpente e da árvore. Ela errou ao ficar por ali. Sempre que possível, afaste-se de alguém que está tentando levar você a fazer algo errado. Retire-se das situações de tentação. É melhor correr da tentação do que ser atropelado por ela.
fonte: Garota Cristã

13.4.13

[Twitter] Evangélicos manifestam sua opinião sobre o casamento gay

Personalidades do meio cristão se manifestaram na tarde desta segunda-feira, 8, se posicionando sobre o casamento homossexual. Usando a hastag #EuSouContraOCasamentoGay, cantores como André Valadão, Asaph Borba e Ton Carfi “twitaram” sua opinião e postaram fotos de suas famílias.
A Tag foi criada pelo pastor André Valadão. Em uma de suas postagens no Twitter, ele indica que seus seguidores publiquem a tag. “Se você tem a #Bíblia como base de vida e segue a #Jesus suba a TAG! #EuSouContraOCasamentoGay”, postou.
André também comentou sobre dançarinos afeminados nos púlpitos. “Sou contra dançarinos afeminados dançando nos púlpitos das igrejas. #eusoucontraocasamentogay”, publicou no microblog.(FONTE:MIX GOSPEL CEARÁ)

Líderes e artistas cristãos manifestam condolências à família de Rick Warren; Filho do pastor suicidou-se com um tiro, diz a polícia

Líderes e artistas cristãos manifestam condolências à família de Rick Warren; Filho do pastor suicidou-se com um tiro, diz a polícia
A morte de Matthew Warren, filho caçula do pastor Rick Warren, repercutiu no meio cristão, e diversos líderes manifestaram suas condolências à família.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Matthew, 27 anos, sofria com problemas psicológicos e suicidou-se no último sábado, 06 de abril, com um tiro, de acordo com a autopsia feita pelo departamento de polícia da cidade de Orange County, na Califórnia.
Na data em que Matthew cometeu suicídio, o pastor Rick Warren se recuperava de uma pneumonia, e não iria pregar na Saddleback Church. Warren havia convidado o pastor de ensino Tom Holladay em sua casa, para comentar sobre o livro que estava lendo: What to Do on the Worst Day of Your Life (numa tradução livre, “O que fazer no pior dia de sua vida”), escrito por Brian Zahnd.
A intenção de Warren, segundo Holladay, era que um trecho do livro servisse de base para a mensagem que seria pregada na igreja naquele final de semana: “Mesmo antes de saber o que estava acontecendo, tudo o que estava acontecendo, esta é a mensagem que ele queria ser repassada a nós neste fim de semana”, revelou o pastor Holladay.
Em meio às manifestações de carinho e pêsames, o presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica, Samuel Rodriguez, afirmou que as igrejas precisam se preparar melhor para lidar com patologias psicológicas, como a depressão.
“Nós oramos por cura e força para a família Warren e a comunidade Saddleback. No entanto, esta tragédia expõe uma oportunidade, se não uma obrigação, para a comunidade cristã aprender a lidar com a doença mental, que existe dentro e fora das igrejas. Cristãos lutam com depressão e pensamentos suicidas, e isso não os torna menos cristãos. Assim como doenças cardíacas ou câncer não diluem nosso cristianismo, a doença mental também não”, afirmou.
O evangelista Nick Vujicic enviou, através do Twitter, uma mensagem de apoio à família: Rick Warren, nós amamos você e sua família. Estamos orando por todos, irmão. Apelamos ao Senhor por sua misericórdia, conforto e graça para a família Warren neste momento de perda e dificuldade”.
No Brasil, o apóstolo Renê Terra Nova também enviou suas condolências: “Os M12 Líderes que estão comprometidos com o renascimento, estão unidos nesta hora de tristeza, estamos ao lado de Pastor Rick Warren”, escreveu no Twitter.
A cantora Ana Paula Valadão também se manifestou dizendo que estava “orando por Pr. Rick Warren”, e foi seguida do cantor Fred Arrais: “Rick Warren receba o amor e os abraços do Brasil agora, estamos orando por você e sua família”.
O pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha, publicou suas condolências também no Twitter: “Oremos pelo Rick Warren e sua família porque seu filho Matthew de 27 anos se matou hoje. Muito Triste”.

“Imprensa brasileira tem visão estereotipada e preconceituosa dos evangélicos”, diz jornalista da Folha, ao comentar cobertura do caso Feliciano

“Imprensa brasileira tem visão estereotipada e preconceituosa dos evangélicos”, diz jornalista da Folha, ao comentar cobertura do caso Feliciano
A forma como a mídia tem tratado o caso do pastor Marco Feliciano (PSC-SP), acusado de racismo e homofobia e pressionado a renunciar ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), ganhou destaque em alguns veículos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A jornalista Suzana Singer, da Folha de S. Paulo, é ombudsman do jornal – cargo que confere a ela a obrigação de procurar excessos e falhas nas publicações do veículo – e publicou um artigo criticando a postura adotada pela maior parte da imprensa no caso em questão.
Suzana diz que os protestos feitos por artistas contra Feliciano ganharam “amplo espaço na mídia”, e pondera dizendo que é “difícil é ouvir argumentos a favor do pastor”, justamente por falta de divulgação.
“A Folha publicou, na semana passada, uma entrevista com Feliciano e um artigo em que Silas Malafaia defende seu colega pastor – o próprio deputado já tinha escrito em ‘Tendências/Debates’ em março. É pouco perto das dezenas de textos negativos (reportagens, colunas e editorial) publicados desde que o caso estourou. A impressão que se tem, lendo jornais, revistas e navegando na internet, é que há unanimidade contra o deputado do PSC. Falta dar espaço às vozes dissonantes daqueles que criticam a cobertura da mídia e se recusam a entrar na corrente ‘anti-Feliciano’”, escreveu a jornalista e ombudsman da Folha.
Em seu texto, Suzana reproduz o comentário de uma leitora, que inconformada com a forma como a cobertura do caso vem sendo conduzida, critica pontualmente a imprensa: “Vivemos uma época de patrulhamento. A imprensa elevou o deputado à categoria de pop star. Estou me lixando para ele, mas não concordo com a forma como é tratado. O jornal não cita a profissão de nenhum parlamentar, mas Feliciano é sempre ‘pastor’, o que impõe uma carga pejorativa à palavra. Há um estereótipo do evangélico repetido à exaustão na mídia”, escreveu a advogada Patrícia Marinelli.
Suzana Singer encerra seu artigo mencionando que “é importante reconhecer que a cobertura do caso Feliciano ganhou ares de linchamento”, e completa dizendo que “não há dúvida de que existe na grande imprensa brasileira uma visão estereotipada e preconceituosa dos evangélicos”.
O juiz de direito e eleitoral José Herval Sampaio Junior publicou um artigo sobre o caso, em seu espaço no portal Atualidades do Direito, e também criticou a forma como o caso vem sendo tratado, ressaltando que os direitos de Marco Feliciano enquanto cidadão estão sendo quebrados.
Segundo Sampaio Junior, os manifestantes sociais contrários a Feliciano, “infelizmente nesse caso estão a desrespeitar de modo contundente o direito de um cidadão”, pois “estão ultrapassando o limite do tolerável e colocando em xeque um dos maiores direitos de todas as pessoas, quer físicas ou jurídicas, o devido processo legal em sua acepção substancial”.
O juiz Sampaio Junior refere-se, em seu texto, à condução da divulgação do caso em que é acusado de racismo e homofobia, como “vilipêndio” aos direitos de Marco Feliciano, pois ele “sequer está sendo processado no que tange as possíveis falas e não foi condenado ainda no que concerne aos outros fatos”, e classifica como “inadmissível que o mesmo possa sofrer as consequências que infelizmente vem ocorrendo”, pondera.
“Em momento algum temos qualquer tipo de procuração do referido senhor para sua defesa e muito menos estamos a mencionar no presente instrumento que as suas possíveis falas não sejam preconceituosas ou até mesmo não tenha sua pessoa cometido os crimes que responde perante o Supremo Tribunal Federal. Não fazemos isso por vários motivos também, ressaltando mais uma vez somente um e talvez o mais importante, não conhecemos com a propriedade que se requer nenhum desses fatos, ou seja, não nos preocupamos em avaliar substancialmente as suas falas e nem mesmo as possíveis condutas criminosas do mesmo como pastor evangélico”, contextualiza o juiz Sampaio Junior.
A publicação de opiniões como essas em veículos da grande mídia podem significar que não apenas políticos, mas também os próprios jornalistas, estejam notando que a forma como o caso foi conduzido fortaleceu Marco Feliciano. De acordo com Marco Prates, jornalista da revista Exame, “a situação do pastor agora pode ser considerada, de certa forma, mais estável e segura”.
Prates diz que “baixada a poeira da pressão nas ruas (que ainda continua), das petições na internet e da própria pressão política exercida pelos outros deputados, vê-se que nada foi capaz de tirá-lo de lá”.
O artigo publicado na Exame afirma que “para desgosto dos movimentos ligados aos direitos humanos [...] evidências nesta semana apontam para um Feliciano fortalecido na presidência da comissão, após passar por todo o tipo de intempéries que poderiam ter sido fatais ao cargo, como as revelações de vídeos com falas desastradas e a existência de processos no STF”.
O jornalista complementa dizendo que “o fato é que as manifestações de apoio já agem como uma espécie de contrabalanço para a situação do deputado”.
O juiz Sampaio Junior conclui que não se pode aceitar a forma como Feliciano vem sendo tratado: “Não podemos aceitar calados como cidadão que somos o vilipêndio flagrante que estamos assistindo diuturnamente ao devido processo legal, daí o dever de denunciarmos como ora fazemos, mesmo com o patente risco de sermos mal compreendidos”.(fonte:GOSPEL MAIS)

NÓS COMO CRISTÃOS DEVERIAMOS ORAR,ABENÇOANDO NOSSAS AUTORIDADES,SOMOS MILHÕES DE EVANGÉLICOS NESSE BRASIL A FORA E DEVEMOS BUSCAR FAZER AQUILO QUE A BIBLIA NOS MANDA,E IRMOS DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS,SE ALGO ESTÁ CONTRA A PALAVRA DE DEUS TEMOS QUE IR CONTRA.

ROUPAS PARA JOVENS CRISTÃS


 

    MODELOS DE VESTIDOS PARA VOCE SE INSPIRAR.
 


 
                                                                                


roupas evangelicas.jpg3  200x300