12.2.13

ORE

Miao, Enshi da China
Miao, Enshi da China
O Miao Enshi absorveram a cultura chinesa e seus costumes. Poucos ainda se vestem da maneira o tradicional, e alguns de seus costumes são diferentes dos chineses ao seu redor. Eles não celebram festas Miao, embora nos últimos anos um movimento começou a redescobrir suas raízes como povo Miao. Idosos Enshi Miao continuam a adorar seus antepassados, especialmente durante os ritos anuais, quando os túmulos dos ancestrais são limpos e orações são oferecidas para os espíritos dos mortos. A maioria Enshi Miao com idade inferior a 40 não tem nenhum interesse em religião. A maioria Enshi Miao nunca ouviu do Evangelho.
Obstáculos ao Ministério
Questões espirituais são discernidas espiritualmente. Se as pessoas não estão interessadas em questões espirituais, em seguida, a disponibilidade das boas novas de Cristo é de pouco proveito. Ore que o Espírito de Cristo dê ao Miao Enshi o dom da convicção do pecado.
Idéias ao Ministério
Os cristãos devem orar pelo Miao Enshi. Ore que o Senhor lhes dê corações sedentos, e também, os trabalhadores para levar o Evangelho de Cristo a eles.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há alguns cristãos entre os Enshi Miao hoje, a maioria católicos romanos. Ore para que estas pessoas aprendam a confiar totalmente na obra consumada por Cristo na cruz para sua salvação, e confiem em Seu Espírito para dar-lhes uma vida vitoriosa hoje.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que seja dado aos jovens dos Miao Enshi o interesse em Cristo, para que a sua atitude de indiferença seja abalada. Ore por corações curiosos.
Foco Escritura
"O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25.40


Grupo Étnico: Miao, Enshi
País: China
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 618,000
População Mundial: 618,000
Idioma: Chinese, Mandarin
Religião Principal: Religiões Étnicas
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Mepª: Jornalista do SBT faz alerta sobre os falsos profe...

Mepª: Jornalista do SBT faz alerta sobre os falsos profe...: Rachel Shererazade, jornalista e apresentadora do SBT Brasil, comentou, nesta semana, sobre os falsos profetas. Jornalista do SBT faz ...

2.2.13

Ore

Songhai-Humburi Senni de Burkina Faso
Songhai-Humburi Senni de Burkina Faso
O estado Songhai tem existido em uma forma ou de outra por mais de mil anos, e era um grande império Africano. O primeiro rei de grande Songhai foi Sonni Ali. Ali era um muçulmano como os reis do Mali antes dele, mas não impunha a política islâmica em povos não-islâmicos. Em vez disso, ele permitiu e reconheceu a respeito da religião Africana e práticas tradicionais. Mesmo que o islã introduziu novos elementos à cultura Songhai, ela deixou a estrutura subjacente de costume e tradição praticamente intactas.
Obstáculos ao Ministério
A sociedade patriarcal do Songhai, juntamente com a sua história, costumes e tradições, estão praticamente intactos por séculos, iludindo a mudança e levantando barreiras ao testemunho cristão.
Idéias ao Ministério
Cristãos trabalhadores são necessários para ministrar fisica e materialmente aos Songhai, assim como espiritualmente. Pontes de confiança e amizade são necessárias.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos seguidores de Cristo entre o povo Songhai; que eles se encontrem a fim de terem comunhão juntos. Ore para que experimentem o amor de Cristo, que excede todo entendimento.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Songhai seja capaz de sustentar suas famílias, por chuva em quantidade razoável, por água potável e por comida suficiente para alimentá-los. Ore, também, pela educação de seus filhos.
Foco Escritura
"O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos." Apocalipse 11.15


Grupo Étnico:Songhai-Humburi Senni
País:Burkina Faso
Janela 10/40:Sim
População Nacional:189,000
População Mundial:213,000
Idioma:Songhay
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2