27.1.13

Boa notícia-Igreja síria cresce em meio à guerra civil

Enquanto a situação do país piora a cada dia, mais e mais sírios encontram Deus e unem-se à Igreja: "Estamos orando e jejuando por esse crescimento da Igreja na Síria há anos."
Syrian Church new
O pastor Ouseph*(nome trocado por segurança ao cristão), de Damasco, na Síria, tem um buraco em cada um de seus ternos. É o resultado de balas perdidas que invadiram sua casa quando ninguém da família estava por perto. Desde que teve início a guerra civil no país, a vida da população tornou-se cada vez mais difícil. Os cristãos enfrentam dificuldades extras, sendo alvo de ameaças específicas, como sequestro e violência brutal.

Embora a Síria tenha uma história cristã, muçulmanos ameaçam cristãos, dizendo para que eles "voltem para o seu próprio país". Em sua perspectiva, os cristãos pertencem ao mundo ocidental.

Desde dezembro de 2012, mais de 10 mil famílias cristãs fugiram de seus lares em bairros que, tão logo, foram tomados por salafistas (movimento reformista islâmico). Eles governam a cidade de Homs e partes da capital Allepo a partir de uma leitura rigorosa da sharia (lei islâmica): "Ao andar na rua, é possível ver pessoas sem mãos. Eles devem ter roubado algo", disse Ouseph. "Aqueles que ainda vivem em suas casas, em bairros anteriormente cristãos, estão em perigo 24 horas por dia", afirmou. Neste momento de tristeza, a igreja do pastor Ouseph tem sido um refúgio para muitos cristãos e não cristãos. Mulheres que foram abandonadas por homens que tiveram de lutar na guerra vêm à igreja para ouvir sobre o Evangelho de Jesus.
O trabalho mais importante da Portas Abertas, porém, é o encorajamento espiritual dos cristãos, proporcionando-lhes treinamento bíblico e literatura cristã, incluindo Bíblias: "É importante que a Igreja permaneça no seu lugar", ressalta Hanna, "se as igrejas deixarem o país, a Síria estará espiritualmente destruída."
As pessoas em sua igreja seguem o exemplo: "Nossas notícias vêm do céu", disseram eles. É o que lhes dá paz e força para continuar. "Se continuarmos a orar, Deus vai fazer algo incrível
, é o que todos nós sentimos", concluiu o pastor Ouseph.(Portas Abertas).
É uma boa noticia mesmo que os cristãos que moram lá estejam enfrentando situações ameaçadoras.Que nós que temos a liberdade de servir a Deus livremente possamos orar para nossos irmãos.

LUTO--> Oração por todos em Santa Maria-RS

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou pelo menos até o momento 233 mortos na madrugada deste domingo (27), foi o segundo incêndio mais mortal e a quinta maior tragédia da história do Brasil.Familiares se desesperam no reconhecimento das vítimas do incêndio Foto: Juliano Mendes / Futura Press

Como aproximadamente 90% das vítimas fatais morreram intoxicadas, não há dificuldade para a identificação. “A maior parte das vítimas fatais morreu por intoxicação e mantém a identificação do corpo”, informou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.Incêndio em casa noturna Um incêndio de grandes proporções deixou ao menos 233 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile para seguir a Santa Maria.

Pedido de oração: Uzbequistão

uzbequistão.jpgOre por uma família cristã do Uzbequistão cuja casa foi incendiada recentemente. Embora eles morassem perto do corpo de bombeiros, ninguém veio socorrer as vítimas por serem cristãos. A casa ficou completamente destruída e a família teve de mudar-se para um país vizinho e contar com a ajuda de outros irmãos. O Uzbequistão está no 16º lugar da Classificação de países por perseguição (WWL)

24.1.13

Povo não alcançado

Nara, Nialetic da Eritréia
Nara, Nialetic da Eritréia
Os Naras vivem ao norte do Rio Gash no sudoeste da Eritréia, e são um povo predominantemente negro. No passado, os Naras eram uma das tribos sudanesas usadas como escravos por outros povos. Registros antigos referem-se aos Naras. Tanto a inscrição do quarto século e escritos de um viajante árabe do século IX, documentam a localização dos Naras.
Obstáculos ao Ministério
Escritura não está disponível na língua de Nara, nem ferramentas como o filme Jesus e rádio evangélica.
Idéias ao Ministério
Os Naras provavelmente tenham cristãos suficientes para discipular seu próprio povo. Ore para que os crentes desenvolvam uma visão para essa tarefa, e estam preparados para fazê-lo.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há um número significativo de cristãos entre os Nara. Ore para que o Senhor encoraje seus corações e os fortaleça em cada boa palavra e obra.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que cada pessoa da comunidade Nara logo ouçam a mensagem do Evangelho de tal forma que possam compreendê-lo. Ore por que sejam inúmeras essas oportunidades de exposição, já que geralmente se requer muitas para que se gere real entendimento e crença.
Foco Escritura
"Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar." Habacuque 2.14


Grupo Étnico: Nara, Nialetic
País: Eritréia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 98,000
População Mundial: 98,000
Idioma: Nara
Religião Principal: Islã
Bíblia: Nenhum
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Não
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

19.1.13

"Não há qualquer liberdade religiosa na Coreia do Norte"

Coreia of North Children.jpgDevido às suas políticas de isolamento, a Coreia do Norte é um mundo à parte. Servir a Deus ali custa um alto preço: cristãos reúnem-se em cavernas para fugir do controle do Estado. Refugiados afirmam que a completa falta de direitos humanos, incluindo a liberdade de religião, torna a situação em seu país incomparável a qualquer outro.
De acordo com o norte-coreano Timothy*, de 24 anos, o governo só está preocupado com os testes nucleares. Ele quase foi torturado até a morte porque foi considerado um traidor após ter sido preso na China, há nove anos: "Eles ignoram todas as liberdades, o nível dos direitos humanos é de zero por cento. As religiões não são permitidas. O líder da Coreia do Norte tem de ser adorado como deus e isso não vai mudar, a menos que o regime entre em colapso."
Durante os 15 anos que viveu na Coreia do Norte, ele nunca notou nada de religioso entre os cidadãos. "Eu me lembro de filmes e desenhos animados sobre maus cristãos. O Deus cristão era um monstro para mim. Quando eu tinha 11 anos, testemunhei a execução pública de um cristão. Seu crime foi ter escondido Bíblias minúsculas no telhado de sua casa. No mesmo ano, uma senhora foi baleada. Ela havia fugido para a China para frequentar a igreja ali, mas um espião norte-coreano descobriu suas atividades. Ela foi presa e enviada de volta à Coreia do Norte, onde também foi morta em público. Estou convencido de que essas práticas ainda ocorrem no país. Quanto a mim, eu aprendi a confiar em Deus quando Ele me salvou da tortura e da prisão. Graças a Ele eu ainda estou aqui."
Joo-Eun* expressa a opinião de outros refugiados norte-coreanos, quando diz que "não há qualquer liberdade religiosa na Coreia do Norte". Ela afirma que "aqueles que acreditarem em Jesus estão simplesmente mortos. Kim Jong-Un é deus e não pode haver qualquer deus além dele. Norte-coreanos que ouvem falar sobre o cristianismo, sabem que Jesus pode dar-lhes uma vida melhor, mas eles também sabem que o cristianismo vai destruir o sistema socialista que vigora hoje no país. Por isso a perseguição é tão feroz. Em nenhum outro lugar do mundo é possível encontrar uma ditadura já na sua terceira geração. Sim, existem igrejas na Coreia do Norte, mas só quando os estrangeiros estão presentes. O Estado permite que alguns moradores participem, mas não há qualquer liberdade de expressão, de religião, ou imprensa na Coreia do Norte. Já que é improvável que essa situação mude, eu acho que a Coreia do Norte permanecerá na primeira posição da Classificação de Países por Perseguição (WWL)*, da Portas Abertas, por muito tempo", concluiu.
Tim Peters, fundador da organização de ajuda e suporte aos refugiados Helping Hands Korea, concorda com os depoimentos prestados. "Não é surpreendente o fato da Coreia do Norte estar em primeiro lugar na WWL, dado o crescente número de testemunhos de pessoas que foram ajudadas através da estrada de ferro (a conhecida trilha usada por refugiados em busca de sua liberdade da Coreia do Norte, através da China e de outros países, até a Coreia do Sul). Sem mencionar os relatórios que recebemos de igrejas na Coreia do Norte. Elas concordam com o fato de que não há liberdade de religião no país. Existem, hoje, mais de 25.000 refugiados norte-coreanos na Coreia do Sul. Seus testemunhos são provas convincentes da severa perseguição religiosa na Coreia do Norte."
(http://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/01/2014085/)

10.1.13

Aline Barros comenta lei que reconhece a música gospel como manifestação cultural

Para a cantora evangélica esse é um grande passo que beneficiará o segmento.
A cantora Aline Barros participou de uma reportagem do Jornal do SBT comentando a decisão da presidente Dilma Rousseff que sancionou a Lei que reconhece a música gospel como manifestação cultural, autorizando que produtos de eventos desse segmento possam se beneficiar da Lei Rouanet.
Apesar de ser gospel, é uma música e música é cultura, então a gente fica muito feliz… eu acredito que é um grande passo que estamos dando” disse a cantora evangélica de maior representatividade no cenário secular.
Aline Barros já participou de inúmeros programas de TV em canais seculares e é atualmente a cantora que mais vende CDs no Brasil, tanto que seu último álbum, “Extraordinário Amor de Deus”, chegou a vender mais de 300 mil cópias em 2011.
A lei que foi sancionada segunda-feira, 9, é um projeto de autoria do ex-deputado federal bispo Robson Rodovalho (PP-SF), um dos fundadores da Igreja Sara Nossa Terra, com o objetivo de apoiar eventos realizados por cantores evangélicos e também católicos.
Com isso as produtoras que organizam eventos do gênero podem se beneficiar do direito de receber isenção fiscal e outros benefícios da Lei Rouanet. Mas é importante dizer que igrejas não serão contempladas com esses benefícios.
Enquanto falava sobre a decisão da presidente, a reportagem do SBT mostrou trechos de apresentações de Mariana Valadão e de André Valadão, além de mostrar imagens de Aline Barros se apresentando no Programa da Eliana no início do ano de 2011.

Stephen Baldwin diz que Hollywood “não aceita bem” atores cristãos


O ator Stephen Baldwin disse no popular programa da TV americana, “Good Morning America”, que sua convicção religiosa e defesa contínua da fé cristã custou sua carreira artística. Ele afirmou que sua “devoção ao cristianismo não se pega bem com a maioria dos executivos de Hollywood”.
Premiado com um Emmy, Stephen é o irmão mais novo de Alec Baldwin, da série 30 Rock.
Ele conta que se converteu a Cristo após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
Uma crente brasileira chamada Augusta, contratada para cuidar da sua casa quando a sua esposa engravidou, impressionou-os com os cânticos bíblicos que entoava enquanto trabalhava, contribuindo decididamente para a sua conversão. A primeira a converter-se foi a sua mulher, Kenya. Desde então, tem sido um defensor da fé, dando seu testemunho por todo o país.
Em 2006 ele disse ao cantor Bono Vox, líder do U2, que deveria pregar Cristo em vez de fazer campanhas beneficentes pelo mundo. Baldwin acredita que a cura do mundo está apenas nos ensinamentos de Jesus Cristo.
No momento afirma estar se preparando para dirigir “dois ou três filmes no próximo ano”. Seriam longas com temáticas espirituais e que mostrariam o lado prático da vida cristã.
Mas ele também reclamou que sua fé tem fechado portas. “Dois anos atrás, um diretor de elenco disse: ‘Sinto muito, mas eu tento propor seu nome para alguns papéis e todos me olham como se eu fosse louco.”
Questionado se é possível alguém abertamente cristão ter sucesso em Hollywood, ele respondeu: “É claro que sim, você não acha que eu consegui?”.
A controvérsia mais recentes do meio artístico envolvendo cristãos foi o vídeo do jovem Angus T. Jones, astro de “Two and a Half Men” (Dois Homens e Meio), que chamou os programas de entretenimento de televisão de “sujeira”, e pediu que as pessoas parassem de assistir seu programa.
Apesar do pedido de desculpas posterior, após suas declarações a CBS, emissora do grupo Warner Bros, anunciou que ele não continuaria no programa. Charlie Sheen, que viveu o tio de Angus Jones nas primeiras oito temporadas da série, o convidou para participar de seu programa, “Anger Management” e aproveitou para dizer que “Two and a Half Men” era “amaldiçoado”. Com informações de Examiner, Christian Post e Protestante Digital.

8.1.13

O Que esta acontecendo?

Eu olhando um blog e achei muito interessante o que Josiel Dias disse sobre esse assunto: compartilho com vocês.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;(Mateus 24:4)

Tente lembrar quando você ouviu um sermão completo sobre a volta de Cristo?

O que foi pregado neste Domingo ou hoje em sua igreja? Talvez você me responda “foi sobre a volta de Cristo” Aí eu diria: Glória a Deus pelo seu pastor que não se curvou diante do modismo e consumismo atuais que está entrando nas igrejas.

Eu me lembro quando eu era pequeno, toda liturgia em nossa igreja, era sobre escatologia, seja louvores, palestras, pregações, estudos bíblicos. Não se falava em outro assunto a não ser sobre: “ Jesus está voltando”.

Quando eu tinha 08 anos, tanto que se pregava que Cristo estava voltando que eu pensava que nunca iria crescer. As igrejas em uma só voz tinham a mesma mensagem. Todos os domingos ou cultos durante a semana, escatologia era o tema principal dos sermões.

Como qualquer criança às vezes ficava até triste, pois pensava que nunca casaria, que nunca constituiria uma família e jamais chegaria aos 40 anos. Eu sonhava com a volta de Cristo, cantava corinhos sobre o “Rei está voltando” As tias da escola dominical não tinha outro assunto.

De tanto ouvir até dava medo de Mateus 24, o livro de Apocalipse, para mim lê-lo era como assistir um filme de terror rs rs.

Quero que entenda uma coisa; não que à volta de Cristo seja um terror, ou que devemos temer seu retorno, é que como qualquer criança eu tinha esta sensação.

Não quero aqui dizer que a igreja de 30anos atrás estava errada, mas quero aqui trazer para esta reflexão ao meu querido leitor, que nos dias de hoje não se prega mais sobre este assunto.

O que esta ocorrendo com nossa liturgia? Porque os pregadores, não falam mais sobre a volta de Cristo? Assuntos como: santidade, pecado e até mesmo doutrina já não faz mais parte de algumas denominações.

Porque nossas pregações atuais, só falam de prosperidades e bens materiais?

Embora na época como criança, não entendia como hoje sobre o tema, eu sinto saudades daqueles cultos. Havia simplicidade em tudo, onde se pregava apenas o Evangelho de Salvação, Santificação e a Volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

“Eu temo” o que os pregadores estarão pregando daqui a uns “dez anos” se Ele ainda tardar. Meu querido Irmão, acorda! Jesus está voltando, não esqueça disto, pode até parecer que esta demorando. Os sinais já denunciam sua volta. Maranata! Ora vem Senhor Jesus.

ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 2 Tessalonicenses 2:1-4
Amém.

Por Josiel Dias

Boko Haram degola 15 cristãos na Nigéria


Segundo as autoridades locais as vítimas

foram mortas enquanto dormiam

O grupo de islâmicos extremistas, Boko Haram, voltou a atacar na Nigéria, dessa vez deixando 15 pessoas mortas. O ataque aconteceu no último domingo (30) pela madrugada na região nordeste do país.

Segundo autoridades locais, os radicais atacaram enquanto a população dormia. Muitos foram mortos com facões.

Os cristãos são os principais alvos desse grupo que tem como objetivo lutar contra a influência ocidental que tem entrado na Nigéria. Nos últimos anos milhares de pessoas têm sido mortas por estes extremistas que estão tentando transformar o país em uma nação islâmica.

Além de vilas povoadas por cristãos, o Boko Haram também ataca igrejas, quer sejam evangélicas ou católicas, sempre deixando mortos e feridos.

Muitas pessoas já se mudaram para o sul da Nigéria tentando fugir da violência. No local escolhido para este ataque também tinha alguns cristãos que estavam fugindo na região Norte com medo da ação deste grupo.

As informações são do Estadão.

Soltura do pastor Yousef Nadarkhani

Encarcerado pela segunda vez desde o dia de Natal, 25 de dezembro, Nadarkhani foi solto nessa segunda-feira, 7 de janeiro, enquanto seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah, permanece preso, com seu estado de saúde bastante prejudicado.
Youcef Nadarkhani.jpgEm setembro de 2012, o pastor Yousef Nadarkhani foi absolvido da acusação de apostasia que poderia condená-lo à morte; mas recebeu uma sentença de três anos de prisão por evangelizar muçulmanos. Uma vez que ele já havia passado cerca de três anos preso em Lakan, Rasht, aguardando o julgamento e sua decisão, o pastor foi liberado imediatamente após pagar fiança.

No entanto, em 25 de dezembro, noite de Natal, durante uma ação irregular, Yousef foi novamente detido por ordens de autoridades da prisão, que afirmaram que o cristão havia sido liberado cedo demais devido à insistência de seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah.

Dadkhah, um proeminente advogado de direitos humanos, foi posteriormente condenado a dez anos de prisão e destituído de suas funções na Ordem dos Advogados do Irã, em setembro de 2012, por promover "ações e propaganda contra o regime islâmico" e manter livros subversivos em sua casa. Ele também foi proibido de praticar ou ensinar a lei por dez anos.

Atualmente, Dadkhah está detido na prisão de Evin, em Teerã. Relatórios sobre a detenção informaram que sua saúde está terrivelmente debilitada; ele vem sofrendo perda de memória e vive sob a pressão de confessar uma culpa que não lhe cabe.

O chefe executivo da CSW, Mervyn Thomas, declarou: "Estamos satisfeitos em saber da libertação do pastor Yousef. Mas, ao mesmo tempo em que nós agradecemos por esta notícia tão boa, continuamos preocupados com tantos outros cristãos que, assim como Nadarkhani e Dadkhah, foram detidos injustamente. E sempre há o risco de uma nova detenção. Nós também ficamos apreensivos ao saber da condição de saúde de Dadkhah e responsabilizamos o regime iraniano pela deterioração de sua saúde. Além disso, as tentativas oficiais para justificar a sua prisão tentando coagi-lo a prestar uma confissão ao vivo para a TV é mais uma indicação clara de que as acusações contra ele eram falsas.”

Agradeça ao Senhor pela volta de Yousef para casa e não deixe de interceder pela libertação de seu advogado e melhora em sua saúde. Ore também para que o governo iraniano defenda o Estado de direito e permita que as minorias religiosas do país desfrutem a liberdade religiosa garantida pelo Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos, do qual o Irã é signatário.

Cristãos Perseguidos ! O que NÓS temos

feito para ajuda nossos irmãos ?

Paulo nos lembra em Efésios 6 que “a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (v.8), e “tendo isso em mente”, a Portas Abertas “está atenta e perseverando na oração por todos os santos” (v.12).

Entendemos que os cristãos que vivem sob perseguição enfrentam forte oposição espiritual e necessitam que a Igreja os cubra com suas orações. Essa é a maior contribuição que você, como cristão, pode oferecer!

F5 Cristão

2.1.13

Retrospectiva Gospel

Com eventos importantes como eleições presidenciais nos Estados Unidos, municipais no Brasil, Olimpíadas, desastres naturais e tragédias causadas pela mão do homem, 2012 foi marcado por grandes atitudes e falas de pessoas em destaque e também de desconhecidos vamos falar de uma das maiores criações de Deus: as pessoas.
O ano foi de muitos testemunhos e milagres que servem de motivação para sermos mais fortes em 2013, como a história do ex viciado que se tornou vereador, ou do ator Angus T Jones pediu para que os telespectadores parem de assistir a série Two and a Half Man, ou a mãe que mesmo após cinco abortos e um câncer conseguiu dar a luz, ou do impressionante vídeo do homem que ora e consegue salvar a vida de uma criança que caia do terceiro andar, entre centenas de outros que divulgamos nos últimos 365 dias.
Mas assim como milagres acontecem, tristezas também aparecem. Em 2012 muitas pessoas deixaram de habitar neste mundo como o controverso Reverendo Moon, as cantoras ligadas ao meio gospel Whitney Houston e Donna Summer, muitos proeminentes pastores e missionários, o Bispo Robinson Cavalcanti e uma jovem professora evangélica que sacrificou sua vida mas salvou a de 17 crianças no massacre da escola Sandy Hook nos Estados Unidos, isso para citar apenas alguns. Segundo o pastor Rob Bell eles não foram nem para o céu e nem para o infeno, segundo sua controversa opinião.
Mas o caso mais significativo no meio cristão em 2012 foi a luta do pastor Yousef Nadarkhani, considerado por muitos o homem Cristão do ano, e que após três anos preso se viu livre do processo que o acusava de apostasia do islamismo e que poderia render uma pena de morte. Após sair da prisão, o pastor escreveu uma carta agradecendo o apoio dos cristãos de todo o mundo.
No Brasil, a mobilização pela liberação do pastor Nadarkhani envolveu parlamentares da bancada evangélica, que através da embaixada do Irã em Brasília, mantiveram contato com o governo do país e manifestaram a preocupação com a liberdade religiosa.

Esportes

Will-Claye-Olimpiadas-Biblia
Atletas cristãos de destaque ressaltaram sua fé em momentos de conquista nesse ano. Will Claye, que foi medalhista nas Olimpíadas de Londres na prova de salto à distância, exibiu uma Bíblia em sua comemoração após a prova.
No futebol, o pastor Marcos Vidal, da Igreja Evangélica Salem, revelou que Kaká e sua esposa, Carol Celico, passaram a frequentar cultos em sua denominação, acompanhados do atacante Falcão Garcia, do Atlético de Madri. Desde o rompimento do casal com a Igreja Renascer em Cristo, eles ainda não haviam escolhido uma nova igreja para frequentar.
Neymar, o jogador brasileiro mais expressivo na atualidade, ganhou manchetes não apenas por seu desempenho em campo, mas também por declarações de pessoas próximas a ele. O pastor Newton Lobato, da Igreja Batista Peniel, revelou que o sucesso alcançado por ele é resultado de profecia. A mãe do jogador, membro da igreja, contou que se reúne com Neymar antes de todos os jogos para orar com ele.
O atacante Adriano, alvo de polêmicas dentro e fora do campo, ouviu de Zinho, então diretor de futebol do Flamengo, que a solução para seus problemas seria “um acerto com Deus”. Zinho é evangélico e membro de uma Igreja Batista.

Personalidades

Sarah-Sheeva-marilia-gabrielaNo meio gospel, algumas figuras chamaram muita atenção por polêmicas e declarações inusitadas. A pastora Sarah Sheeva emergiu como uma das principais atrações, com a criação do Culto das Princesas, frases como “ter uma vagina faz de você o ser mais precioso da Terra”, e a inesperada escrita em línguas através do Twitter.
Sheeva porém, foi contra a iniciativa de sua mãe, Baby do Brasil, que após anos fora dos palcos seculares, retornou à “Babilônia” com a “permissão de Deus”. A pastora Baby, que inicialmente faria apenas uma apresentação comemorativa aos seus 60 anos, inaugurou uma turnê.
A líder do ministério de louvor Diante do Trono, Ana Paula Valadão causou grande discussão ao afirmar que pastor gordo não combina com liderança. A repercussão negativa a levou a se desculpar mais tarde.
Outro caso chamativo ligado à Igreja Batista da Lagoinha foi protagonizado pelo pastor Lucinho, que “cheirou” a Bíblia, numa simulação do uso de cocaína e foi duramente criticado pelo apresentador José Luiz Datena, em rede nacional, durante o programa Brasil Urgente.
A ex-primeira dama do Brasil, Rosanne Collor, convertida ao Evangelho, concedeu uma longa entrevista ao Fantástico, afirmou que se não fosse Jesus teria sido vítima de uma maldição e lançou o termo “Jesuscidência”, que virou um dos assuntos mais comentados na internet nos dias seguintes.
A morte da cantora Whitney Houston foi noticiada em todo o mundo e causou grande comoção entre artistas, atores, músicos, cantores e até religiosos. Filha de pastor e criada na Igreja Batista Nova Esperança, Whitney sofreu um afogamento devido ao uso em excesso de uma medicação receitada a ela por seus médicos. A última música cantada por Whitney Houston foi a canção “Yes, Jesus Loves Me”, na noite de sua morte, numa apresentação realizada numa casa de shows em Los Angeles.

(fONTE:http://noticias.gospelmais.com.br/retrospectiva-gospel-2012-personalidades-cristas-vergonha.html)

Kleber Lucas se casa com ex-esposa de Romário




Na última sexta feira dia 21 o pastor e cantor Kleber Lucas se casou com Danielle Favatto, ex-esposa do jogador Romário.
De acordo com o jornal Extra a assessoria do cantor confirmou a informação nesta quarta-feira sem informar onde aconteceu a cerimônia.Em sua página no Facebook a noiva postou uma foto dela vestida de branco e com o buquê de flores enquanto alguns amigos comentaram no Twitter que estavam indo para o casório.
Kleber Lucas está divorciado de Luciana Costa desde 2008. O cantor tem dois filhos. Já Danielle tem uma filha com o ex-jogador.O casal passou a lua de mel em Búzios, já que ele está em turnê divulgando o seu mais novo trabalho “Profeta da Esperança”.
Este é o terceiro casamento de Kleber Lucas.(fonte:Gpospelprime)

Imagens Gospel para Tumblr

Imagem de 2 Coríntios 3:18


Mateus 14:26-27

João 11:25-26

1 Coríntios 2:9

Hebreus 13:21

Salmo 90:12

Lucas 2:19

Mateus 2:13

Lucas 2:6-7
Tiago 1:27

Romanos 15:4

Mateus 25:40

Salmo 119:160

Salmo 119:160 Imagem de Fundo

Salmo 119:160 Imagem de Fundo

Salmo 148:3

Salmo 100:4

João 1:18

Mateus 15:34-36

Tiago 1:23-24

Mateus 18:5

Mateus 18:5

Efésios 6:13

2 Crônicas 7:14

Provérbios 3:5

Zacarias 4:6

Lucas 19:10