29.11.12

Pastor Terry Jones e outros sete cristãos são condenados à morte por tribunal egípcio

O pastor Terry Jones e outros sete cristãos egípcios foram condenados à morte por um tribunal na cidade de Cairo, capital do Egito.A condenação se deu por conta da polêmica envolvendo o filme “A Inocência dos Muçulmanos”, que foi considerado ofensivo ao islamismo e desencadeou inúmeros protestos.




Entre os condenados pelo tribunal egípcio está Nakoula Bassely Nakoula,que está numa prisão em Los Angeles, cumprindo pena por violação da liberdade condicional.

Cristãos se dizem cautelosos quanto ao acordo de paz nas Filipinas

O presidente Benigno S. Aquino III anunciou, recentemente, que o governo nacional do arquipélago do sudeste asiático assinou um acordo de paz com a Frente Moro de Libertação Islâmica, grupo muçulmano separatista. Por muitos anos, os rebeldes têm lutado pela independência da ilha de Mindanao, predominantemente muçulmana.
Tal acordo deve estabelecer uma nova área, chamada Bangsamoro, que ainda será sujeita à constituição filipina, mas, ao invés do Código Civil, será regida pela sharia (lei islâmica). No entanto, a sharia não seria aplicada aos cristãos e outros não-muçulmanos que vivem na área.
A convenção para a criação de uma região muçulmana autônoma foi bem recebida por líderes religiosos, incluindo o bispo Martin Jumoad, cuja diocese tem uma das maiores populações cristãs do país. Jumoad disse que o acordo é um passo em direção à paz, se ele servir de ajuda na construção do respeito aos cristãos no sul das Filipinas. Diversos grupos de direitos humanos relataram em julho que as Filipinas são "um dos lugares mais perigosos para os missionários estrangeiros."
Outras instituições, porém, se revelaram preocupadas com o que este novo desenvolvimento significará para a liberdade religiosa. Segundos eles, o governo não só quer transgredir o princípio da liberdade religiosa em troca de uma "paz tênue", como outro grupo separatista, a Frente Nacional de Libertação Moro (MNLF), disse que vai causar sérias agitações, se o contrato atual avançar para a efetivação. Líderes do MNLF afirmaram que o recente acordo de paz viola um acordo entre o grupo e o governo, feito em 1996.
Se aprovado, o acordo de paz será promulgado ao longo de dois anos. O documento ainda deve ser avaliado pelo Congresso.

12.11.12

Pastor Franklin Graham afirma que vitória de Obama levará Estados Unidos ao “caminho da destruição”

A reeleição de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos causou revolta em pastores ligados a instituições conservadoras no país, historicamente mais próximas do Partido Republicano, atualmente opositor do governo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O pastor Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham, afirmou que Obama pretende levar o país por um “caminho de destruição”, durante uma entrevista à rede de TV CNN. Franklin lamentou que Obama tenha sido reeleito e alarmou os telespectadores a respeito do futuro: “Se estamos autorizando este presidente a nos conduzir pelo caminho por onde ele deseja que a gente vá, para baixo, acho que vai ser algo perigoso e poderá significar a destruição desta nação”, disse, segundo o Christian Post.
Porém, Graham foi criticado em relação às suas posturas por outro pastor conhecido nos Estados Unidos. William J. Barber II, presidente da NAACP, uma associação cristã que luta pelos direitos civis dos negros, afirmou, numa carta assinada por ele e por diversos outros pastores, que os motivos das críticas de Franklin Graham a Obama são pessoais: “Nós acreditamos Franklin, que você se desviou, seduzido pelos encantos do dinheiro e do poder. Novamente, com amor cristão, renovamos o nosso desafio para que você reveja suas posições”.
O fundador do site LivePrayer.com, pastor Bill Keller, afirmou diversas vezes durante os últimos meses que nenhum cristão consciente deveria votar no presidente Obama, por suas posturas pró-aborto e união homossexual. Os ataques de Keller não se contiveram ao presidente, e foram realizados também contra seu adversário político, Mitt Romney. Segundo o Christian News Wire, o pastor afirmou que os cristãos poderiam votar no candidato que vem de uma família que há cinco gerações contribui para levar almas para o inferno através do mormonismo.
Para Keller, a eleição presidencial de 2012 era como uma moeda de duas caras lançada por satanás: qualquer escolha seria ruim.
Porém, o site Huffington Post publicou uma matéria em que líderes religiosos apontavam para as principais causas que devem ser trabalhadas no próximo governo do presidente Barack Obama. Os assuntos mais comentados foram diminuição da pobreza, erradicação da fome, oferta de saúde pública e emprego, além da valorização da família e defesa da liberdade religiosa em países muçulmanos.(de acordo com Gospel+)
Não há mais o que fazer e nem o que falar,Jesus está as portas para buscar sua igreja lavada e remida,e o que temos que fazer é nos preparar já,para que possamos subir para morar com nosso amado na nova Jerusalém.

Ativistas mulçumanos queimam igrejas cristãs na Tanzânia

Na última semana vários cristãos da Tanzânia precisaram buscar um lugar alternativo para a realização do culto de domingo, depois de terem suas igrejas incendiadas por militantes islâmicos.Pelo menos três Igrejas da região foram atacadas e, segundo autoridades locais, os extremistas danificaram também outras propriedades cristãs na maior cidade do país do Leste Africano.Os ataques ocorreram em Dar es Salaam e foram presos 122 seguidores do grupo islamico.
Esses ataques são um reflexo do constante aumento da violência contra os cristãos no continente, que é ainda maior em Zanzibar, que é um território de maioria muçulmana.
-As Igrejas estão com muito medo dos separatistas do UAMSHO, temendo que tumultos despontem novamente – declarou um pastor local, que falou anonimamente com a agência de notícias Barnabas Fund.Irmaõs que possamos orar para nossos amados e companheiros de batalha,intercedermos uns pelos outros,pelas famílias e parentes .

Perseguição aos cristãos se intensifica

Em Mianmar, a perseguição aos cristãos Chin é intensificada.
Localizado no Sudeste da Ásia, Mianmar tem uma população de apenas 4% de cristãos. Com 89% de seguidores do budismo, é o 33º país na classificação de nações que mais perseguem os adeptos do cristianismo.Em 5 de setembro, a Organização de Direitos Humanos de Chin (CHRO, sigla em inglês) divulgou um relatório de 160 páginas intitulado "Ameaças à nossa existência: a perseguição aos cristãos étnicos Chin de Mianmar (antiga Birmânia)".

Em face às alegações do governo local de reformas profundas, o relatório expõe graves violações da liberdade religiosa em curso e abusos dos direitos humanos, tais como: trabalho forçado, tortura, estupro e outros tipos de tratamento cruel e desumano, que levaram milhares de cristãos Chin a fugirem de seu estado, lar de cerca de 500.000 deles. O documento também revelou violações do direito à liberdade de reunião religiosa, coerção para conversão ao budismo e a destruição de cruzes cristãs em Chin.

"O governo do presidente Thein Sein reivindica que a liberdade religiosa é protegida por lei, mas, na realidade, o budismo é tratado como a religião do Estado de fato", disse o diretor do Programa CHRO, Salai Ling. "As instituições do Estado e ministérios de anteriores regimes militares continuam a operar da mesma forma discriminatória ainda hoje. Infelizmente, poucas reformas chegaram ao Estado de Chin", concluiu.(informações e créditos site Portas abertas).

1.11.12



Não compreendo certas coisas,não  consigo entender alguns acontecimentos.Quando achamos que tudo ficará nos conformes,ai vem alguma situação e vira tudo de cabeça para baixo.A tristeza começa a invadir nossos corações,nada que as pessoas dizem muda nossa situação.Esses dias tenho passado por esses momentos que não estou conseguindo entender,a tristeza invadiu meu coração,o pior  é que mesmo super triste não consigo chorar.As lágrimas não descem,não vem...
E só consigo calar-me nao tenho nada a  dizer,para vim aqui desabafar está sendo muitissimo dificil.Eu sou ser humano e tenho minhas falhas,meus defeitos,minhas angústias,e só espero que tudo isso passe logo.Espero que tudo mude e para melhor....