20.8.12

Pastor Yousef Nadarkhani preso há 1000 dias, deve se apresentar novamente diante do tribunal do Irã

O pastor iraniano Yousef Nadarkhani, preso há 1000 dias, deve se apresentar novamente diante do tribunal do Irã
Dentro de menos de um mês o pastor iraniano Yousef Nadarkhani irá se apresentar novamente diante de um tribunal iraniano. O Irã exigiu que o pastor comparecesse no tribunal no dia 08 de setembro de 2012, às 9h para responder pelas “acusações feitas contra ele”, segundo informou o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O ACLJ acompanha de perto o caso do pastor, e informou também que não está claro na Carta de Intimação, se Nadarkhani estará respondendo pelo crime de apostasia ou se foram apresentadas novas acusações contra ele, que até agora são desconhecidas.
O mais provável, porém, é que o pastor realmente seja acusado por declarar sua fé em Jesus, “crime” que viola a constituição iraniana, de acordo com o ACLJ, que afirma continuar trabalhando no caso do pastor, entrando em contato com autoridades no Irã, com Departamento de Estados e Diplomatas estrangeiros, para pressionar o governo Iraniano a fim de libertá-lo.Oremos pelo pastor paraque isso tudo passe logo e ele volte a pregar a palavra do Senhor.(fonte: Gospel +)

6.8.12

Oremos pelos cristãos na Árabia Saudita


             Região:
                Oriente Médio
            Líder:
                Rei ABDALLAH bin Abd al-Aziz Al Saud
            População:
              28,2 milhões (82% urbana)
           Religião:
             Islamismo 100%
         Governo:
           Monarquia.
A liberdade religiosa não existe nesse reino islâmico.A Árabia Saudita está em 3° lugar em na perseguição aos cristãos. Todos os envolvidos em reuniões religiosas não muçulmanas podem ser presos, deportados ou torturados.
O governo não reconhece legalmente a liberdade religiosa e nem dá proteção a grupos que se reúnam ilegalmente.Circundada pelo Mar Vermelho e pelo Golfo Pérsico, a Arábia Saudita está localizada no coração do Oriente Médio e possui fronteiras com sete países. Grande parte de seu território é desértico, com a presença de alguns poucos oásis. A maioria dos sauditas vive em grandes cidades, tais como Riad (sede do reinado), Jidá (onde se localiza o mais importante porto do país), Ad Damman (produtora de petróleo), Meca (o coração do islã, aonde todos os muçulmanos do mundo devem ir pelo menos uma vez na vida) e Medina (cidade sagrada e centro cultural). Medina é a cidade para a qual Maomé fugiu, [Hégira] em 622 d.C., quando foi perseguido em Meca por divulgar o Islã. Há um pequeno grupo de cristãos sauditas não declarados, vivendo sob constante temor de ser descobertos, presos e executados. Eles encaram os novos convertidos não com júbilo, mas com medo e suspeita, e esta atitude impede o crescimento da Igreja.Vamos orar pelas pessoas que estão se convertendo a Cristo,para que possam ser fortalecidos e capacitados para continuar fazendo a obra de Deus,oremos para que a perseguição cesse,que as matanças acabam,e que nossos irmãos possam adorar a Deus livres de perseguições ,oremos para que Deus fortaleça aqueles cristãos que estão em cadeias,cavernas,pelas familias que perderam entes queridos.
       Agradeça a Deus, pois mais pessoas estão se convertendo depois de ouvir ou    assistir     a     programas da mídia cristã neste país.
   

2.8.12

Cristãos na Síria temem pelo seu futuro e pedem orações

Os cristãos da Síria temem que com a possível queda de Bashar al-Assad e a tomada de poder por um governo provavelmente islâmico eles sejam privados da liberdade de culto no país árabe.
Os cristãos locais têm um grau de liberdade religiosa que não é encontrado na maioria dos demais países do Oriente Médio, antes e depois da Primavera Árabe, segundo o Charisma News. 90% da população da Síria é de muçulmanos.
A derrota de Assad e os militares seria uma boa notícia para a maioria, mas a comunidade cristã, que soma 1,5 milhão de pessoas, teme por seu futuro.
Segundo a Reuters, os rebeldes opositores do governo vigente incluem o Exérito de Libertação Sírio, os jihadistas da al-Qaeda, a Irmandade Muçulmana e os sunitas liberais pró-democracia.
Segundo as Nações Unidas, as estimativas apontam para 10 mil mortes desde que a Guerra civil começou em março de 2011. Outros informes chegam a números de 17 mil pessoas, sendo que foram abatidos 1.261 só na semana passada.
“Se Assad cair, os cristãos estão temerosos sobre o que irá acontecer quando um novo governo, que provavelmente será radical islâmico, irá fazer no poder”, diz o CEO da Portas Abertas, Carl Moeller.
Entre as várias perguntas dos cristãos, ele cita algumas: “a liberdade de culto irá terminar? A perseguição irá aumentar? Os cristãos terão de fugir da Síria e com suas famílias como fizeram milhares no Iraque?”
Ele revela que milhares já deixaram a Síria e foram forçados a deixar cidades como Homs e procurar ajuda e abrigo nas igrejas cristãs da área. “Cristãos que deram suporte a Assad podem vir a sofrer represálias dos rebeldes. Por isso eles temem sobre seu futuro”, revela.
O Portas Abertas, que trabalha em parceria com líderes de igrejas em áreas de intensa perseguição ao redor do mundo, tem atendido a pedidos por ajuda de emergência a cristãos sírios em deslocamento. Além da ajuda com alimentos e medicamentos, a agência missionária tem fornecido treinamento, aconselhamento bíblico, e discipulado entre a população”, diz um voluntário da agência missionária.
Moeller pede que os crentes ao redor do mundo intercedam pelos cristãos na Síria.
“Orem para que se os rebeldes chegarem ao poder não haja retaliação contra os cristãos, forçando um êxodo em massa de crentes da Síria”, diz.
Ele também pede um clamor pelo fim da violência e do caos e pela liberdade religiosa entre as minorias, além da capacitação para que os cristãos continuem a falar de Cristo aos muçulmanos, que também, no final das contas, sofrem com a escalada da violência.

Igreja no Azerbaijão é fechada pela alta corte judicial

A mais alta corte judicial do Azerbaijão confirmou a decisão de fechar a Igreja Graça Maior, em um processo considerado determinante para a liberdade religiosa no país.A igreja Graça Maior, localizada na capital, Baku, apelou contra a ordem judicial emitida em 25 de Abril, que impedia a igreja de obter seu registo oficial. Esta é a primeira comunidade religiosa fechada por um tribunal, desde que a nova lei de religião do país entrou em vigor, em 2009.(Missões Portas Abertas)