27.7.12

70.000 mil cristãos permanecem presos em campos de concentração na Coréia do Norte.

70.000 mil cristãos permanecem presos em campos de concentração na Coréia do Norte.Depois da morte de Kim Jong II,seu filho Kim Jong Un assumiu a liderança do país . O novo governante foi mostrado na televisão estatal, sorrindo estranhamente e visitando um parque de diversões – explica Ryan Morgan, analista do International Christian Concern, sobre a postura exibida por Kim Jong Un. Porém apesar da mensagem de esperança de um futuro de tolerância no país, Morgam afirma que nenhuma melhoria foi notada na condição da igreja cristã perseguida no país comunista. De acordo com o analista, um cristão fiel e toda sua família ainda podem ir para a prisão no país pelo crime de possuir uma Bíblia. O regime norte-coreano ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração – detalha.Segundo o ministério Portas Abertas, a Coreia do Norte ainda está em primeiro lugar na lista dos maiores perseguidores dos cristãos no mundo. No país, qualquer forma de adoração à outra pessoa além do ‘Grande Líder’ (Kim II-Sung) e do “líder supremo” (Kim Jong-II) é vista como traição. Acredita-se que pelo menos 25% dos cristãos esteja definhando em campos de trabalho forçados por que se recusaram a adorar o fundador da Coreia do Norte, Kim II-Sung [avô do atual líder .

25.7.12

Polícia confisca bíblias na China

As Bíblias pertenciam à igreja não registrada de Chengguan, que tem sofrido hostilidades do governo há muito tempo. Atualmente, a polícia local tem abusado de sua autoridade contra os membros da igreja, ameaçando-os e alertando-os a não bscarem seus direitos legais.

No incidente mais recente, cinco funcionários do governo invadiram a casa de Xia Changzhi, em 13 de julho, e confiscaram cinco caixas de Bíblias.

Em 16 de julho, Xia foi convocada pela polícia para um interrogatório. O policial acusou a igreja de Xia de pirataria de Bíblias, embora os livros confiscados terem sido adquiridos em uma igreja autorizada.
O oficial ainda acusou Xia e a igreja de comprarem livros sem terem a licença necessária para isso. Por se tratar de um caso de pirataria, o pastor e a igreja serão multados.(fonte :Missões Portas Abertas)
Bom,queridos,temos a oportunidade de ler quantas biblias quisermos,aqui no Brasil tem casas que tem umas 10 biblias e ninguém tira um tempo paraestudar a palavra do Senhor. Amigos quando ponho aqui minha opinião eu falo pra mim também.Que possamos ler a palavra do Senhor,meditar nas Escrituras Sagradas.Fica ai dica.

24.7.12

Salmo 139



 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno
Salmos 139:1-24


19.7.12

Mais de 50 cristãos são assassinados em igreja

Homens armados disparam contra cristãos que fugiam da violência em sua vila.
No dia 7 de julho, homens armados invadiram a casa de um pastor da Igreja de Cristo na Nigéria, matando a família e mais 50 cristãos que se encontravam na casa, que ficava dentro do terreno da igreja.
As famílias eram provenientes da vila de Maseh e haviam fugido da tensão em sua vila, refugiando-se na casa de seu pastor.
Após abrirem fogo contra as pessoas da casa, os homens armados queimaram a casa.
Um representante da etnia fulani negou envolvimento no ataque. No dia 10, o grupo radical Boko Haram assumiu a autoria desse ataque e insistiram que os cristãos devem deixar Cristo e aceitar o islamismo, ou “jamais terão paz novamente.”
Os líderes da igreja afirmaram que o governo tem ignorado a perseguição aos cristãos e, por causa disso, há mais medo e violência.Irmãos amados que possamos orar por todos  os cristãos ,e suas famílias.(FONTE MISSÕES PORTAS-ABERTAS)

16.7.12

Adolescente paquistanesa tem rosto desfigurado por causa de sua fé

Quando Julie Aftab tinha 16 anos, um homem entrou no escritório onde ela trabalhava no Paquistão, e perguntou se ela era cristã. Quando respondeu afirmativamente, o homem jogou ácido de bateria no rosto dela e, em seguida, agarrou-a pelos cabelos e forçou-a beber parte do líquido. Com isso, ela queimou o esôfago, de acordo com o jornal Houston Chronicle.
No final, Aftab apresentava queimaduras de terceiro grau no peito, nos braços e na maior parte do lado direito do rosto. Sua família a levou para um hospital, que não quis atendê-la. Depois foram para outro onde a situação se repetiu. A mãe pediu tanto a um médico no terceiro hospital para tratar de sua filha que ele acabou concordandoA jovem não podia falar nem mover os braços. Os médicos disseram que 67% de seu esôfago foi queimado. Ela perdera o olho direito. Os dentes remanescentes podiam ser vistos através dos buracos em seu rosto. Os médicos disseram que ela iria morrer naqueles dias..
Aftab lembra que sentia muita raiva no início, e disse: “Deus, por que você fez isso comigo? Por que me fez passar por isso?”
Lentamente, ela começou a cicatrizar. Três meses e 17 dias depois de ser queimada, ela voltou a falar e recuperou a vista de seu olho esquerdo. Ela passou quase um ano no hospital, se recuperando.
O rosto mutilado da adolescente foi estampado em noticiários, associado ao crime de insultar o islã. Sua família foi perseguida, e sua casa foi incendiada.Eles queriam me enforcar”, disse ela. “Eles pensaram que seria um insulto ao Islã se eu vivesse.”
Aftab e seus pais procuraram a um pastor no Paquistão, que prometeu lhes ajudar. Ele contatou o Hospital Shriner para Crianças, que ofereceu o tratamento para ela em Houston.

O pastor deu um conselho valioso antes que ela deixasse o Paquistão, em 2004: “Sua ferida vai curar sem qualquer medicação. Você pode curar de dentro para fora. Se você os perdoar”, disse ele.
Agora, 10 anos e 31 cirurgias depois, Aftab encontrou uma nova vida no Texas, onde está se especializando em contabilidade na Universidade de Houston-Clear Lake e se preparando para receber a cidadania americana este mês.

Ajudado pelos “pais americanos” Lee e Gloria Ervin, aos 26 anos, Afta diz que o ataque apenas aumentou a sua fé.
“Aquelas pessoas… elas acham que fizeram uma coisa ruim para mim, mas me levaram mais para perto de Deus”, explica. “Eles me ajudaram a realizar meus sonhos. Eu nunca imaginei que poderia ser a pessoa que sou hoje.”
Lee e Gloria são evangélicos ativos em sua igreja e ofereceram sua casa prontamente quando souberam que a jovem paquistanesa cristã que viria se submeter a tratamento médico em Houston.
No início, eles se ofereceram para ficar com Aftab seis meses. Lembram que, quando ela chegou, mostrou ser extremamente tímida, olhando para o chão o tempo todo e só andava vestida de preto, da cabeça aos pés.
Como ela não falava inglês, eles a ensinaram a língua usando livros infantis que pagaram na biblioteca da igreja.O tempo passou até que, em 2007, Aftab solicitou e recebeu asilo com a ajuda de instituições de caridade. Depois desse ataque, Aftab pôde fazer coisas que nenhum membro de sua família havia feito, incluindo formar-se no ensino médio e ir para a faculdade.A perseguição aos cristãos no Paquistão é um problema constante. No ano passado, as escolas cristãs no Paquistão ficaram fechadas três dias como protesto pelo assassinato do ministro do país que cuida das minorias religiosas.

12.7.12

SIN DOLOR; LILY GOODMAN

Ven te necesito - Lili Goodman y Jesus Adrian Romero

Igrejas são ameaçadas e invadidas em diversas partes do Quirguistão

A Igreja no Quirguistão tem recebido ricas bênçãos, e continua a crescer. No entanto, ela também experimenta hostilidade, e os que se convertem sofrem perseguição cada vez maior.
Relatos de várias pessoas de diferentes regiões do país falam que a sociedade e clérigos islâmicos  estão exercendo muita pressão de suspender as atividades dos cristãos,especialmente quando os cristãos são ex-mulçumanos.
Em uma cidade no leste do país, alguns cristãos queriam distribuir presentes para crianças em idade escolar e, obtiveram aprovação das autoridades locais e da administração escolar. O mulá local, entretanto, não aprovou a iniciativa e discutiu com o grupo de cristãos.
Por fim, trouxe consigo um grupo de 20 pessoas que passou a agredir dois dos cristãos, e até tentaram estrangulá-los. Tudo acontecia perto da escola, e muitos alunos e professores testemunharam o ataque. Quando os cristãos tentaram escapar, o grupo atirou pedras contra eles e em seu carro, quebrando as janelas. Felizmente ninguém foi atingido.
Os dois homens agredidos tiveram uma concussão e outras lesões. Eles ficaram em tratamento hospitalar por mais de uma semana.
Foi registrada uma queixa contra o mulá na delegacia, mas ele tem influenciado pessoas na aldeia para testemunhar contra os cristãos e contra aqueles que lhes concederam permissão para distribuir os presentes na escola.
Convertidos são forçados a negar o cristianismo
Em uma vila na região de Jalal-Abad, sul do país, um grupo de 30 homens incendiou uma casa em que ex-muçulmanos realizavam suas reuniões.
O grupo ameaçou matar os convertidos se eles não voltassem para o islamismo.
Os cristãos pediram a ajuda das autoridades, mas estas solicitaram uma garantia por escrito de que os cristãos renunciariam a sua fé e não fariam mais cultos.
Os cristãos se recusaram, e permanecem fiéis ao Senhor, mesmo com todas as intimidações.(FONTE:MISSÕES PORTAS ABERTAS)".
Em todos os lugares está sendo assim cristãos sendo mortos,perseguidos,açoitados,presos,e na Palavra do Senhor nos fala sobre isso,que seríamos entregue a prisões,irmãos brasileiros devemos estar sempre em oração em prol de nossos irmãos,no Brasil temos liberdade para adorar ao Senhor(por enquanto)então já que podemos orar,oremos então Deus se agrada de nossas orações.#oremospornossosirmãos.

5.7.12

Ore pelos cristãos no Iêmen

O Iêmen possui quatro igrejas principais, três católicas e uma anglicana para as centenas de expatriados que moram no país. O número de cristãos convertidos do islamismo é de aproximadamente quinhentos a mil.
Quando um muçulmano se torna cristão ele ou ela frequentemente enfrenta muita perseguição da família e do governo. Eles não têm permissão de fazer seus próprios encontros, então eles se encontram em lugares secretos. Os cristãos estão dos dois lados do espectro político no Iêmen, mas eles mantêm uma paz mútua e unidade em Cristo.
A Constituição do Iêmen declara o islamismo como religião do estado, e a Sharia, a lei islâmica, como a fonte da legislação. O governo proíbe a conversão do islamismo e o proselitismo com os muçulmanos. A família e o governo são as maiores fontes de opressão e perseguição”, explicou um parceiro de Portas Abertas. Ele disse que é importante apoiar os cristãos com oração neste momento incerto.
Além de tudo isso, o país tem passado por uma situação conturbada no âmbito político. O Iêmen é um dos países que se revoltou contra seu presidente na chamada Primavera Árabe e tentou derrubar o governo de Ali Abdullah Saleh. Isso deixou sobre o país um clima de instabilidade e grande temor sobre qual será o futuro do país e quem irá governá-lo após esses incidentes.
Ore pelo Iêmen:
Ore pelos cristãos, ex-muçulmanos que aceitaram a Jesus. Peça que Deus os proteja de todo mal e que eles possam firmam a cada dia mais a sua em Jesus, o nosso Salvador.

• Ore pelas igrejas no Iêmen, peça que Deus proteja os líderes e os membros de todo mal e que a igreja possa continuar crescendo em meio às tribulações.

• Ore para que aja uma estabilização no quadro político do país e que a vontade de Deus seja feita em relação ao futuro político do país.Portas Abertas: Creia e Ore

Quando começamos a entender a vontade de Deus


É, assumo passamos por milhares de situações antes de querermos assumir e aceitar a plena,agradável,boa e perfeita vontade de Deus.São momentos   que Deus nos coloca ,nos deixa passar para que possamos ter experiências com Ele,para sermos sensíveis a sua voz ou até mesmo para amadurecermos.As vezes batemos a cabeça na situação várias e várias vezes até aprendermos.E depois percebemos que aquilo ali era tão simples de resolver,era tão simples e nós complicavámos tudo.Como diz uma canção do cantor Thalles Roberto : "É fácil demais viver em paz a gente é que complica tudo,vem vamos viver,viver Jesus pra gente ser feliz."E é isso mesmo,a vontade de Deus nunca nos levará onde a graça Dele não irá nos proteger,então se lança nos braços de Deus e deixe Ele fazer aquilo que Ele quer.Saiba que a vontade de Deus como diz na Bíblia Sagrada,"a vontade de Deus é boa,perfeita e agradável,deixe Deus fazer isso em sua vida e você verá que tudo irá mudar e que o melhor acontecerá em sua vida.

3.7.12

Cantor Thales Roberto

Thalles Roberto é cantor, compositor, músico. Nasceu em Passos/MG, Já traballhou com grandes nomes da MPB. Foi indicado do Grammy. Álbum: Acústico Gospel - Thales Roberto Indicado ao 5º Grammy Latino 2004 concorrendo ao prêmio de "Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)". O "Acústico Gospel" de Thales Roberto, lançado pela Columbia Records é um ótimo CD para relembrar antigas canções.

Músico, cantor e compositor com uma uma carreira brilhante, já foi indicado do Grammy, foi backing vocal de bandas de renome como
Jota Quest e Jammil, além de ter trabalhado com cantores, da música gospel e popular brasileira. Ele já fez parte da banda Muito Mais, junto com o Samuel Mizhayr e a Nívea Soares.

O cantor mineiro Thalles aos 31 anos, traz na bagagem a experiência de ter crescido em um lar cristão. Recebeu de Deus o dom de tocar violão e guitarra, e ainda, cantar o amor de Deus de forma
singular.

Na juventude Deus permitiu que Thalles estivesse em bandas no meio secular, e recentemente, retornou para os braços do Pai “com força total” e está congregando atualmente na Igreja Batista da Lagoinha.

Transmitindo amor de Deus por todos os poros, Thalles é a expressão de alegria daqueles que entregam suas vidas totalmente a Jesus. “Sou maluco, maluco por Deus”, declara alegremente.

Thalles gravou um disco com a Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra de Belo Horizontede ao vivo, e também, um CD com o grupo “Muito Mais”, da Lagoinha.
Nascido num lar evangélico, com sua família o cantor frequentava os cultos da Igreja
Sara Nossa Terra na capital mineira e no ano de 1998 gravou um álbum, e posteriormente com Nívea Soares e Samuel Mizhary formaram um trio chamado Muitomais, e gravaram um álbum com o nome do trio.
Em
2003, gravou pela Sony Music
 o álbum Acústico Gospel, que foi indicado na categoria Melhor álbum de música de música cristã em Língua Portuguesa no Grammy Latino daquele ano, mas foi pouco divulgado.
A partir desse tempo foi que ele se envolveu com a música secular e se afastou do cristianismo, retornando em
2009, na Igreja Batista da Lagoinha.
Seu primeiro disco gravado pela
Graça Music foi Na Sala do Pai. Após este trabalho, gravou o DVD Na Sala do Pai e no mesmo ano gravou o disco Raízes.
Chevrolet Hall de BH no dia 3 de julho de 2011, durante gravação do DVD de Thalles
Em outubro de 2010, o cantor foi premiado no extinto Troféu Melhores do Ano na categoria Revelação. Como estava viajando, Ana Paula Porto, diretora da Graça Music recebeu ao vivo o prêmio.
Em abril de 2011, participou do CD
Minhas Canções na Voz dos Melhores Volume 4, cantando a música Escrita pelo Dedo de Deus, de autoria de R.R. Soares e que tornou tema do álbum que seria gravado posteriormente.



No dia 30 de julho 2011 foi gravado seu primeiro DVD ao vivo, que também foi registrado em CD duplo, intitulado Uma História Escrita pelo Dedo de Deus. O evento foi realizado no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, com um público de mais de cinco mil pessoas. O álbum também trouxe regravações de músicas do álbum Na Sala do Pai, participações especiais de André Valadão, Gabriela Rocha e Victor Aguiar. O álbum tem as características do pop rock nas músicas mais animadas e predominantemente MPB nas lentas, como na música Como é bom Acordar

Número de evangélicos cresce na Suíça

Ao contrário dos países africanos e sul-americanos, a população abastada não se aproxima de Deus por questões financeiras, mas pela solidão

O crescimento do número de evangélicos na Suíça tem despertado a atenção de sociólogos, pois ao contrário dos países subdesenvolvidos onde o fenômeno também acontece, a suíça tem alto padrão de vida e mesmo assim a população tem sido atraída para igrejas pentecostais.
No início do século XX eram 52 milhões de evangélicos, hoje são quase meio bilhão de pessoas. Mas no dia de domingo as igrejas evangélicas carismáticas e pentecostais atraem duas vezes mais o número de pessoas que as igrejas tradicionais no país.
Enquanto nos países pobres as pessoas se interessam pelo evangelho que prega a interferência de Deus na vida cotidiana, na Suíça as pessoas são atraídas pelo discurso de ter uma relação pessoal com Deus.
“Na nossa sociedade bastante individualizada, marcada pela solidão, a ideia de ter uma relação pessoal com Deus, crer que ele responde às orações, que pode curar as doenças e provocar milagres responde a uma necessidade espiritual. Além disso, a maneira bem moderna de celebrar o culto atrai os jovens” explica Olivier Favre que é pastor e professor de Sociologia das Religiões em uma universidade suíça.
Em entrevista ao portal Swissinfo.ch o pastor falou sobre a aproximação dos evangélicos na política e da forma como esse crescimento tem afetado a sociedade daquele país. Ainda sobre o crescimento das igrejas evangélicas ele cita que muitas aproximam os emigrantes de suas culturas locais.
“Essa progressão deve igualmente bastante à imigração e ao surgimento das igrejas chamadas de “étnicas”, bem presentes nas cidades. Essas igrejas funcionam como peneiras de entrada para os migrantes africanos e sul-americanos. São de lugares essenciais de apoio. Lá eles encontram também a música e o idioma que lhes lembra do país de origem”.
Mas apesar do crescimento evidente, Favre não acredita que esse fenômeno possa barrar o crescimento da secularização na Europa. “Na Europa, os evangélicos sofrem dificuldades para se desenvolver e nunca poderão reverter essa tendência à secularização. Ao mesmo tempo também não estou seguro que o retorno aos valores tradicionais seja massivo na população” disse ele.
Com informações de Swissinfo.

2.7.12

Sempre

Eu andei procurando motivos pra poder sorrir
Eu andei procurando caminhos pra poder andar
Só achei quem me desse desprezo, eu não tinha
alegria, sozinha
Eu achei o meu mundo vazio, ninguém pra amar

Quantas vezes, amigos bateram as portas pra mim
Eu queria uma ajuda, um alívio pro meu coração
Foi aí que Jesus me tocou de uma forma tão bela, sincera
Me ergueu, me tirou deste mundo da pura ilusão


  Obrigado meu Jesus
A tua luz também é minha
Obrigado, eu não ando mais sozinha, oh não!
Obrigado meu senhor
Eu te agradeço com emoção
Hoje eu sei que só Jesus é a solução

Obrigado meu Jesus
A tua luz também é minha
Obrigado, eu não ando mais sozinha, oh não!
Obrigado meu senhor
Eu te agradeço com emoção
Hoje eu sei que só Jesus é a salvação