29.2.12

Ilha dos sentimentos

Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.

Pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:

- Riqueza, leve-me com você.
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.

Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando.
- Vaidade, por favor, me ajude.
- Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo.

Então, o amor pediu ajuda a Tristeza.
- Tristeza, leve-me com você.
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.

Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:
- Vem Amor, eu levo você!
Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria.

- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?
A Sabedoria respondeu:

- Era o TEMPO.
- O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR"."

27.2.12

O imenso amor de Deus

Sim,é isso. Deus tem um amor tão grande por nossas vidas,que ficamos sem palavras,é tão fácil poder sentir esse amor,e com a agitação do dia-a-dia nem percebemos o quanto Ele nos demonstra esse amor diariamente.Em cada detalhe,ás vezes falamos :--"Poxa vida,ninguém me ama". Porém Deus demostra esse amor diariamente,em cada milésimo de segundo.Ai voce me pergunta como???E eu te respondo,sabe aquela brisa leve que toca seu rosto quando voce diz nossa que calor?!!Sabe aquele pássaro que chega perto da janela da sua casa e entoa a mais linda canção?!! E aquele céu azul que quase sempre nos deixa boquiabertos de tão lindo que fica?!! E flores?? O que dizer dessas belezas naturais que Deus nos deu,nos presenteou.Voce acha que tudo isso não é amor??E a maior prova desse amor,foi deixar seu único filho morrer em meu lugar,em seu lugar.,em nossos lugares.O amor de Deus é como um furacão de tão intenso que é.Ele tem tantos ciúmes de nós,que as vezes se pudesse sempre  nos pegaria no colo e abraçaria tão forte,e nunca mais nos largaria(e saiba que Ele faz isso)Mas as vezes não aceitamos o abraço de Deus.Quando o mundo quizer colocar em sua mente que voce não é amado saiba de uma coisa,Ele te amou,Ele te ama,Ele te amará eternamente.......
Nós somos herança do Senhor. Como diz uma canção '"Se a graça fosse um oceano estamos afogando"e isso não fica atrás do amor de Deus não.Ele nos ama,incondicionalmente.As vezes naqueles momentos em que nos sentimos rejeitados ,traidos,feridos,palavras de acusação,pra nos ferir  e nos fazer pensar que não somos nada,mas Ele nos demonstra seu amor  todos os dias. O seu amor é maior que tudo,é bem maior que a nossas dores,Ele nos chama de filhos amados,amigos queridos.SAIBA SEMPRE DEUS NOS AMA,ACIMA DE NOSSOS ERROS,ACIMA DE NOSSAS TRANSGREÇÕES,NÃO SE ENTRISTEÇA MAIS,NÃO ABAIXE SUA CABEÇA,NÃO PERCA SEU TEMPO COM RESSENTIMENTOS,PENSE SOMENTE "ELE ME AMA","DEUS ME AMA".

25.2.12

Seguirei acreditando

Aquela canção que diz :Quando tudo diz que não,sua voz me encoraja a prosseguir,quando tudo diz que não,ou parece que o mar não vai se abrir.Assim que tenho me sentido Pai. Deus as vezes é dificil levantar a cabeça e continuar a caminhar,sendo que tudo ao meu redor parece não dar certo.Sinto-me sendo engolida por montanhas,sendo afogada por um mar de "nãos",eu quero muito entender que tudo isso é tua vontade sendo feita.Ás vezes as lágrimas rolam em meu rosto por si só,sem que eu precise esforçar pra chorar.Não quero abrir a boca pra atrapalhar seus planos na minha vida.Olhe por mim Espirito Santo.Sei que cuidas de mim. Sei que em tudo tú me contemplas,sei que tu me sondas e me conheces.Tu conheces o meu assentar e o meu levantar,conheces todos os meus caminhos. Sem que da minha boca saia palavras,tu tudo conheces.Se eu subir até o céu,tu lá estarás,se eu fizer a minha cama na escuridão,tú também lá estarás.Sondá-me ó Deus,e conhece o meu coração.Eu sei que não estou só,e o que dizem sobre mim não pode me frustar,venha em meu favor,e cumpra em mim,teu querer.E ve se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Sei que tua vontade pra minha vida,é boa,perfeita e agradável.

24.2.12

Minha oração


Hoje vou pedir a Deus

Pedir por pessoas sempre a sorrir para um por de sol.
Pedir que o sol brilhe com força e intensidade.
E que novamente se possa nascer poesias ao olhá-lo.
Pedir que a brisa leve refresque cada rosto.
Pedir que todos os amores sejam correspondidos
E que todas as crianças sejam abraçadas por seus pais.
Pedir a Deus que todas as guerras acabem,e que

não consigam destruir minha utopia de paz.
Pedir a Deus uma chuva leve a molhar a varanda.
Hoje vou fazer uma oração para que a leveza da vida simples  fique sempre  por perto
E que eu  possa me afogar em um oceano de amor.

Amém. .
Um antropólogo estudava os usos e costumes de uma tribo na África, e porque ele estava sempre rodeado pelas crianças da tribo, decidiu fazer algo divertido entre elas; Conseguiu uma boa porção de doces na cidade e colocou todos os doces dentro de um cesto decorado com fita e outros adereços, e depois deixou o cesto debaixo de uma árvore.

Aí ele chamou as crianças e combinou a brincadeira, que quando ele dissesse “já”, elas deveriam correr até aquela árvore e o primeiro que agarrasse o cesto, seria o vencedor e teria o direito de comer todos os doces sozinho.

As crianças se posicionaram em linha, esperando pelo sinal combinado.

Quando ele disse “Já!”, imediatamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo juntas em direção do cesto. Todas elas chegaram juntas e começaram a dividir os doces, e sentadas no chão, comeram felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e indignado perguntou por que elas tinham ido todas juntas, quando só uma poderia ter tido o cesto inteiro.

Foi ai que elas responderam: - “UBUNTU!!!” “Como um só de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?“

UBUNTU significa: - “EU SOU, PORQUE NÓS SOMOS!”

17.2.12

Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber

se o que temos já não é o suficiente para nossa vida.

Nos preocupamos muito em TER:
ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.
Os anos vão passando, quando nos damos conta,
esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ!
Muitas vezes para ser Feliz não é preciso Ter, o mais importante na vida é SER.
As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter
e começar a correr atrás do SER:
Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.
Tenho certeza de que, quando SOMOS,
ficamos muito mais Felizes do que quando Temos.
O SER leva uma vida para se conseguir e o Ter muitas vezes conseguimos logo.
O SER não se acaba nem se perde com o tempo,
mas o Ter pode terminar logo.
O SER é eterno, o Ter é passageiro.
Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a Felicidade...
E é aí que vem o vazio na vida das pessoas...
Por isso, tente sempre SER e não Ter.
Assim você sentirá uma Felicidade sem preço!
Espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez nos últimos anos
e que você tente o mais importante: SER FELIZ

Sempre te socorre

Mesmo que ondas parecem que vão te submergir,que vão te afogar,saiba que Deus sempre vai segurar em suas mãos,nem o mar,nem as ondas gigantes vão te atingir,por que você está seguro nas mãos de Deus.

Este é quem eu amo

16.2.12

Namorar, ficar, paquerar: as grandes ciladas do diabo


O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status.

Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”. A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo,espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.
O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz : “Não vos defraudeis uns aos outros”. Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge.Oficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares.

“O tempo todo a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, as músicas, as novelas e os filmes veiculam campanhas de incentivo ao sexo com o uso da camisinha. O importante não é ter relação sexual antes do casamento, mas sim a falta do preservativo. Com isso, os jovens estão absorvendo esta visão não cristã da sexualidade. É necessário influenciar mais e ser menos influenciado”.
A proposta do “ficar”é levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana. Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce. Segundo Gilson, os pais têm uma parcela de culpa nisso, já que muitos não orientam seus filhos. A questão da informação não é só da igreja, nem da escola. O que tem acontecido hoje é que a família tem transferido sua responsabilidade, e o resultado disso é uma vida sexual fora dos parâmetros bíblicos.

O Namoro Cristão
 Existem princípios para o namoro cristão. E um deles é justamente o não "ficar”. Um relacionamento segundo a visão cristã é um período de conhecimento mútuo, de aprofundamento da amizade. "A intimidade física não é compatível neste período. Ela só deve acontecer, segundo a Palavra de Deus, no contexto do casamento".
"O texto de Gênesis 2.24 diz: 'Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher, e serão ambos uma só carne'. Neste trecho existe uma seqüência. Quando se tem esta experiência de ser uma só carne, antes de se casar, há quebra de princípio bíblico. E isso pode, e tem trazido, muitos problemas".

Para os jovens cristãos que estão na moda do ficar,há alguns conselhos:

1-
Repense no que Deus tem para sua vida.

2-
Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.

3-
Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos.




15.2.12

TE AMO DEMAIS DEUS

AMAR A TI ME FAZ TER FORÇAS TODAS AS MANHÃS,ME FAZ QUERER CANTAR E CANTAR,SENTIR TEU AMOR,É PODER RESPIRAR TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA,É PODER VER O SOL BRILHAR,AS ÁRVORES A DANÇAR,ESSE CÉU AZUL QUE ME FAZ SORRIR.É TÃO BOM TER SEU AMOR DEUS.

14.2.12

Laura Moreno -Ouço o Som


Ouço o som do martelo batendo nos cravos
Ouço o som de blasfêmias de homens irados
Ouço o som de Jesus ofegante e aflito
Ouço até gargalhadas de algozes cruéis
Zombarias de homens infiéis
Ouço o som de Maria a seus pés soluçando
Ouço o som de trovões e clarões protestando
Ouço o som de tremores de terra o céu se enfurece
Ouço o som!!
Ouço o som de angustia de dor de gemidos
Ouço o som de esperança aos homens perdidos
Vejo o Pai com seu coração dilacerado
Por estar de Jesus separado que mistério
Mas da morte brotou nova vida
A tragédia irrompe a alegria
Salvação chegou ao pecador
Vejo então que o Universo inteiro contempla
O seu Deus destituído de glória e beleza
Vejo até a agonia dos espectadores
Ao olhar essa cena tão forte e brutal
O ataque das forças do mal
Vejo ali os discípulos em desespero
Pois Jesus o seu Mestre o Pão Verdadeiro
Morto foi e Seu sangue escorre naquele madeiro
Quanta dor!!!
Ouve a voz que te chama pra cruz do calvário
É Jesus que pagou preço tão necessário
Ele diz: -Filho Eu me entreguei por inteiro
E sofri por amor verdadeiro, infinito!
Eu morri pra poder te dar vida
Vida plena e que nunca termina
Ao alcance de quem ACEITAR!

13.2.12

Amor de Deus


Sabe aquela sensação que estremece o coração,que faz ele acelerar tanto,que parece que vai passar mal??Tem algo melhor que isso.Sabe o que é??
O AMOR DE DEUS!!
Esse amor que desde os fundamentos do universo já nos acompanha,é tanto amor,que Deus sabe quantos cabelos há em nossas cabeças,cada manchinha,cada pinta em nosso corpo Ele conhece,cada célula do nosso corpo Ele tem conhecimento.É tanto amor,que ás vezes nos constrange,saber que somos amados pelo dono do universo,e que é nosso melhor amigo.É tão bom acordar,abrir os olhos e saber,que tem alguém que cuida da gente,mesmo sem a gente merecer,nada se compara,nada é igual,nada é melhor,esse amor que ficamos sem saber o que falar.
O que podemos fazer é simplesmente dizer Senhor Obrigado Por este Amor,Eu Te Amoooooooo

12.2.12

Se voce ainda não aceitou a Jesus como seu único e suficiente Salvador,escolha hoje viver o melhor de Deus pra voce,aceite Jesus.Convide-o para morar em seu coração,peça-o para direcionar a sua vida,e Ele com certeza fará o melhor pra você.Faça parte de uma geração abençoada,restaurada,e que tem o coração voltado para tudo aquilo que faça o Senhor alegre,realize-se com o amor de Jesus,pois ele é enorme e incondicional,sinta esse amor transbordar dentro de você.ACEITE-O AGORA.!!!!JESUS TE AMA E NÓS TAMBÉM TE AMAMOS EM CRISTO JESUS.

10.2.12

Ore por todos na Síria



Bandeira;

Syrian arab republic
Região:
Oriente Médio
População:

22,5 milhões (56% urbana)
Cristãos:

10%
Religião:

Islamismo 90% (incluindo Drusos e Alauitas)
Governo:

República sob regime militar

A Síria é muito significativa na história do cristianismo; Paulo se converteu a Cristo enquanto estava a caminho de Damasco, estabelecendo a primeira Igreja organizada cristã de Antioquia, na antiga Síria. Há indícios de que existiam cristãos na Síria antes mesmo da conversão do apóstolo Paulo, já que ele estava a caminho de Damasco para capturar possíveis cristãos quando se converteu (Atos 9.1-19).
Cristãos sírios e iranianos têm sido alvos de mais perseguição, de acordo com relatos cristãos. O jornal paquistanês The Pakistan Christian Post também relatou que “a comunidade cristã na Síria tem sido atingida por uma série de sequestros e assassinatos brutais"
Na Síria, os cristãos serão perseguidos após a eventual queda de Assad, já que eles foram os mais leais aliados do regime Baathista. Os cristãos serão massacrados, ou pressionados do Cairo até Damasco; a era dos cristãos árabes está no fim em toda a região,” .
No Irã, o pastor Youcef Nadarkhani – que está no corredor da morte desde 2010 – recusou novamente renunciar à sua fé cristã em troca de sua liberdade.


As autoridades tentam controlar tudo no país, mantendo a polícia secreta por toda parte. Para quem anda de acordo com o sistema, não há nadar a temer, mas quem desobedece sofre oposição. Evangelizar, por exemplo, é proibido pelo sistema. Então, se os cristãos não perturbarem a ordem e a harmonia social, eles têm liberdade para realizar seus cultos.

8.2.12

Viver pra Jesus

Não é fácil nos dias de hoje viver completamente voltado pra Jesus,mas não é impossível,ai estará sua grande demonstração de amor por Jesus.Viva por Jesus,Viva pra Jesus,e acima de tudo viva amando Jesus.Pois Ele te ama muito.!!