30.11.11

Valor Econômico’ publica matéria sobre trabalhos missionários na África

A publicação Valor Econômico divulgou em seu portal que missionários brasileiros de diversas profissões têm viajado para a propagação do Cristianismo em vários países.
Em Moçambique, um grupo de missionárias brasileiras realizou um encontro de mulheres cristãs em Nampula, no norte do país e reuniu 120 mães junto de seus filhos, e contaram histórias bíblicas, ensinaram trabalhos manuais e fizeram palestras sobre saúde, entre outras atividades.
O Brasil é um dos países que mais enviam missionários ao exterior, o que explica o crescimento de evangélicos que são estimulados pelas igrejas e agências missionárias à formação desses agentes religiosos. Hoje, o país só é superado pelos EUA, que no ano passado tinha 127 mil pessoas pregando no exterior, enquanto o Brasil tinha 34 mil pessoas divulgando a Palavra de Deus fora de suas fronteiras.
O casal Antonio e Sirley Silva que pertence à Junta de Missões Mundiais (JMM) da Convenção Batista Brasileira, uma instituição com 600 missionários em 58 países, é professor de Teologia e lidera em Nampula um programa de educação pré-escolar que também é aplicado em outros países e presta atendimento para aproximadamente duas mil crianças, de quatro até cinco anos, com conteúdo baseado na “Bíblia”.
Integrantes do grupo de teatro Oxigênio, da Igreja Presbiteriana Central de Curitiba (PR), embarcaram em julho para Madri, na Espanha, e fizeram apresentações de rua e em igrejas para 4 mil pessoas em 21 dias. Até uma penitenciária de Madri entrou no roteiro. O trabalho foi realizado em parceria com a agência Jovens com Uma Missão (Jocum), que atua em 180 países e reúne representantes de várias igrejas. O braço brasileiro da Jocum conta com 250 missionários em outros países.
No caso das mulheres enviadas a Moçambique, o tempo de preparação para a viagem começou meses antes. Elas buscaram informações sobre o país e fizeram levantamento de doações. Há na região muitas viúvas, algumas infectadas com o vírus da malária e da AIDS. “Na África, sem a igreja, o sofrimento seria maior”, afirma o padre Camilo Pauletti, diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), que tem 52 anos e morou 6 em Moçambique. De acordo com ele, a atividade exercida lá “não era apenas de evangelização, mas de promoção humana”.
A reportagem, assinada por Marli Lima, ocupa significativo espaço no jornal, revela a ação de missionários e o valor da iniciativa em percorrer culturas diferentes com uma proposta cristã. Segundo Valor Econômico, o crescimento da população de evangélicos é fator para a presença marcante de brasileiros em missões no exterior.
Fonte: Valor Econômico

29.11.11

Jesus volta logo-Marina de Oliveira

Sinal do Apocalipse? Organização das Nações Unidas propõe moeda global única

A UNCTAD, Conferência da ONU para o comércio e o desenvolvimento, avalia que o sistema atual de reserva internacional é um dos principais responsáveis pela crise econômica atual. O órgão pediu esta semana uma reforma abrangente, pois seus estudos mostram que, considerando a proporção do PIB, um país como o Brasil gastou mais do que os EUA e outros países ricos em estímulos à economia.
A ONU passou a defender a criação de uma nova moeda global única, que protegeria os mercados emergentes da especulação financeira. Enquanto existem ameaças de países ricos saírem da “zona do Euro” e uma crescente desconfiança da manutenção do dólar como principal moeda da reserva internacional.
Por sua vez, a UNCTAD lançou como uma hipótese real a criação de um tipo de banco central global (ou uma versão reformada do FMI), que emitiria uma moeda de reserva “artificial”. A ideia não é totalmente nova, uma moeda chamada “bancor” foi proposta em 1944, mas nunca obteve apoio.
“Há uma possibilidade de que os países concordem em trocar suas moedas atuais por uma nova. Esta moeda global única teria como lastro uma cesta de divisas de todos os membros”, explica o relatório da entidade.
A nova moeda auxiliaria a ajustar os desequilíbrios nos balanços de pagamento dos países, embora eles continuassem emitindo suas próprias divisas.

Certamente serão necessárias regras que determinem que os Bancos Centrais das nações intervenham no mercado de câmbio. Assim suas moedas se valorizarão ou ficarão mais baratas, dependendo do comportamento da economia global.
Para a Unctad, ao contrário de hoje, países com um grande déficit (como os Estados Unidos) e também os que possuem enormes superávit (como China e Alemanha) terão que ajustar as suas contas, não cabendo mais a responsabilidade apenas aos primeiros.
O modelo econômico atual tem uma tendência à deflação, já que os países deficitários são obrigados a reduzir as suas compras no exterior quando não conseguem mais financiamento. Enquanto isso, os superavitários não precisam aumentar as importações. Portanto, essa demanda menor reduz o preço dos produtos.
“Substituir o dólar com a moeda forte resolveria alguns dos problemas relacionados com o potencial dos países com grandes déficits e ajudaria a estabilidade”, explicou Detlef Kotte, um dos autores do relatório. “Mas também vamos precisar de um sistema de taxas de câmbio administradas. Os países devem manter estáveis suas taxas de câmbio reais [ajustadas pela inflação]. Bancos centrais teriam de intervir, mas poderiam ser instruídos por uma instituição multilateral, como o Fundo Monetário Internacional. ”
Embora muitos economistas tenham afirmado que a economia mundial precisa de uma correção imediata, nenhuma instituição importante, incluindo o G20 , ofereceu alternativas viáveis.
Embora vários países, incluindo China e Rússia, já tenham sugerido substituir o dólar como moeda de reserva mundial, esta é a primeira vez que uma grande instituição multinacional apoia a sugestão. Em 2009, o G8, grupo dos países mais ricos do mundo, já havia proposto a implementação de uma moeda global unificada, masque não teve o apoio necessário, pois a zona do Euro ainda não dava sinais de tanta fraqueza.
A moeda era chamada de “dinheiro do futuro” e contava com o lema “unidade na diversidade” e cinco estrelas que representariam os cinco continentes; as folhas do outro lado representariam supostamente a árvore da vida. Mais informações sobre esse sistema financeiro pode ser vista na guia “manifesto” do site nos artigos 1 e 2:
“ART. 1- “Unidade na diversidade” é o alicerce que move esta iniciativa, que começou em 1996. (..) Sua importância histórica é ainda maior do que a sua economia, é uma meta que se baseia na fé, esperança e a unificação das raízes culturais e espirituais.”
Ano passado, o papa Bento 16 sugeriu em um discurso a criação não só de uma moeda única, mas também de um governo único, cuja função seria segundo a encíclica Caritas en Veritatis: “(…) realizar um oportuno e integral desarmamento, a segurança alimentar e a paz, para garantir a salvaguarda do ambiente e para regulamentar os fluxos migratórios urge a presença de uma verdadeira Autoridade política mundial”.
Para os especialistas em escatologia, uma economia global unificada, sem papel-moeda, é necessária para cumprir a profecia de Apocalipse 13:16-18
Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Telegraph e Future World Currency

Depois de “avivamento”, governo iraniano declara a guerra aos cristãos



As autoridades iranianas confiscam milhares de Bíblias, destruíram igrejas, e fecham sites como parte de uma ofensiva total contra o cristianismo.
Segundo a agência cristã iraniana Mohabat News, um assessor do comitê de assuntos sociais do Parlamento do Irã confirmou que nos últimos meses foram confiscadas mais de 6.500 Bíblias, especialmente nas cidades de Zanjan e Abhar, Estado de Zanjan.
A agência oficial de notícias Mehr, a ação se justifica por que “os missionários cristãos têm feito uma campanha milionária, com publicidade enganosa para que a opinião pública e a juventude (do Irã) se afaste dos ensinamentos do Islã“ .
O aiatolá Hadi Jahangosha também expressou sua preocupação com a ” expansão do cristianismo entre os jovens”, culpando a disponibilidade de literatura, programas cristãos de televisão por satélite e meios eletrônicos. “É responsabilidade de todos os cidadãos do Irã que façam algo sobre isso e cumpram seu papel na difusão do Islã puro, lutando contra as culturas falsas e distorcidas do Ocidente”.
Um representante do governo disse que as Bíblias confiscadas “foram produzidas com uma melhor qualidade de papel, em tamanho de livro de bolso.” E acrescentou que “o importante neste assunto é que a polícia, os juízes e os líderes religiosos devem estar cientes que os cristãos estão se fortalecendo para enfrentar o Islã, caso contrário, qual o sentido de terem produzido este grande número de Bíblias?”
O confisco das Bíblias revela uma crescente pressão sobre as igrejas cristãs, como ocorreu recentemente na cidade de Kerman, onde as autoridades locais destruíram uma das principais igrejas da cidade. Existe a preocupação de que os prédios das igrejas cristãs em outras cidades também possam ser atacados e destruídos em breve.
Os lideres das igrejas cristãs iranianas denunciam que o governo de Mahmoud Ahmadinejad está preocupado pelos relatos que muitos muçulmanos estão se convertendo ao cristianismo nos últimos anos. Estima-se que o país já tem pelo menos 100.000 cristãos, em comparação com aproximadamente 500 cristãos conhecidos em 1979, segundo estimativas dos próprios representantes dos grupos cristãos.
A recente prisão do pastor Yousef Nadarkhani chamou atenção do mundo todo para a falta de liberdade religiosa no Irã e a perseguição aos pastores locais. O caso de Yousef ficou conhecido e, depois de múltiplos apelos, ele foi livre da pena de morte. Contudo, outros líderes têm sido presos e executados sem que o assunto seja muito divulgado para evitar reações internacionais parecidas.
O regime do Irã também iniciou uma ofensiva aos sites em língua persa que falam sobre a fé cristã. Entre os sites mais afetados pelos ataques está a agência Mohabat News , que serve aos cristãos de fala persa do Irã e de países vizinhos. O ataques sobrecarregaram os servidores, durante três dias, tirando do ar vários sites. Esse tipo de ataque cibernético não é novidade, mas tem se tornado mais comuns recentemente.
Nada é feito em segredo. O Ministério da Segurança do Irã se vangloria em ter eliminado uma rede de Internet que, segundo as autoridades, “fazia propaganda antirreligiosa no ciberespaço”, referindo-se concretamente a sites cristãos. O Ministério informou ainda que foram detidas várias pessoas por sua suposta implicação nesta rede subterrânea; e que o governo estabeleceu um comitê especial para regular o acesso à Internet e monitorar aos usuários.

A luta dos ex-muçulmanos no Egito

O Egito é quatro vezes maior que o Estado de São Paulo, mas a maior parte de seu território encontra-se no deserto. Somente 3% das terras são aráveis, as quais geralmente se encontram às margens do Rio Nilo. O cristianismo chegou ao Egito logo no 1º século a.C.. Segundo a tradição, foi o apóstolo Marcos que fundou a Igreja de Alexandria. Muitos movimentos cristãos importantes surgiram no Egito em anos posteriores. O cristianismo era a religião principal do Egito. O islamismo só chegou ao país séculos depois, e conversões em massa, destruição de milhares de igrejas e monastérios, massacres e perseguição aos cristãos fizeram da fé maometana a religião principal.

O cristianismo abrange em torno de 11% da população e sua participação percentual está crescendo lentamente, em função dos nascimentos em lares cristãos. A cada ano, o contingente cristão sofre baixas devido à emigração e à conversão ao islamismo.

A Igreja evangélica começou há 150 anos, e é ativa na implantação de igrejas e na área da educação e da saúde.
A perseguição
Embora os cristãos tenham liberdade religiosa, estão sujeitos à discriminação por parte da sociedade e de representantes do governo.
Certo líder cristão afirmou: “A situação que vejo a meu redor frequentemente me entristece. Em minha cidade, que costumava ser inteiramente cristã, o quadro piora diariamente. A maioria da população tornou-se muçulmana e muitos cristãos saíram do país ou foram para cidades maiores. Aqueles que permaneceram vivem geralmente em estado de extrema pobreza.”
“Existem muitas pessoas que se autodenominam cristãs, mas dificilmente sabem alguma coisa sobre Cristo. A maioria não possui Bíblia e tampouco treinamento. É muito fácil os cristãos serem influenciados pelas doutrinas islâmicas e renunciarem à fé cristã, às vezes estimulados por ganhos materiais.”
“O mandamento de Deus para nós aqui, ao norte do Egito, é “fortalecer os fracos, trazer de volta os desgarrados e buscar os perdidos”, ou seja, cuidar de seu rebanho. Tentamos fazer isso de diversas formas. Em primeiro lugar, por meio de nossas aulas de alfabetização. Esse é um trabalho muito eficaz que tem levado muitos a conhecerem Jesus Cristo. Em segundo lugar, iniciamos um novo sistema de cursos bíblicos por correspondência.
Com a falta de pastores em muitas igrejas, também iniciamos um programa de treinamento para líderes leigos que possam assumir a responsabilidade por suas respectivas comunidades. O treinamento desses jovens da região é a chave não somente para a sobrevivência da Igreja, mas também para seu crescimento e expansão. Além disso, estamos estabelecendo grupos de estudo bíblico. Vamos de aldeia em aldeia, formamos pequenos grupos e semanalmente estudamos a Bíblia e cantamos na casa de um dos integrantes.”
“Pelo fato de as garotas adolescentes formarem um grupo vulnerável em nossa sociedade pois são frequentemente sequestradas, forçadas a se casar com muçulmanso e convertidas à força para a fé maometana, nós temos organizado conferências regulares para elas, nas quais abordamos temas como a dinâmica do casamento cristão, doutrinas básicas da fé, e como lidar com o medo. Elas correm o risco de serem estupradas por garotos muçulmanos e, de certa forma, obrigadas a se casar com eles”.
Esse líder cristão ainda revela que ele e outros cristãos das áreas rurais são perseguidos e ameaçados com frequência. Opositores já mandaram cães ferozes atacá-los e locais de reunião já foram incendiados.
Ele ainda relata: “Às vezes, as atividades e pressões me afetam. Outro dia, a polícia me convocou para um interrogatório e queria saber por onde eu havia andado. Ainda por cima, alguns membros de minha família tentaram me convencer a emigrar para a Austrália. Devo confessar que considerei seriamente a questão! Minha saúde está abalada, o fardo é pesado e a caminhada é difícil. Mas o Senhor gentilmente me lembrou do Salmo 126.5: “Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão”. Perguntei a Deus se outra pessoa poderia chorar minhas lágrimas por algum tempo”.
A luta dos ex-muçulmanos
Os muçulmanos que se convertem sofrem severa perseguição também. Eles podem ser marginalizados pela sociedade, presos, torturados e até mortos.
Tudo isso acontece, em primeiro lugar, porque o governo não reconhece a conversão de muçulmanos para outra religião.
Embora vários muçulmanos se convertam ao cristianismo a cada ano, o estigma social de deixar o islã força a maioria a esconder a decisão. A designação religiosa de “muçulmano” na identidade obriga que eles tenham uma vida dupla. São obrigados a se casar segundo a sharia (lei islâmica) e suas crianças têm de receber instrução religiosa islâmica na escola.
Motivos de oração
1. A Igreja beneficia-se de sua tradição. Ore para que os muçulmanos respeitem as antigas raízes da Igreja local. Ore também para que a liberdade de culto seja mantida e a liberdade de evangelização aumente.
2. Os novos convertidos enfrentam uma grande perseguição social. Ore por aqueles que deixaram a fé islâmica a fim de abraçar o cristianismo. Estes cristãos enfrentam muitas pressões e ameaças da sociedade e são frequentemente obrigados a conviver com a solidão e o perigo constante.
3. Os cristãos sofrem com os problemas econômicos do Egito. Ore para que os cristãos descubram meios de servir ao Egito e apresentem soluções aos problemas do país. Ore ainda para que os ocidentais também encontrem formas de ajudar a região.
Fonte: Missão Portas Abertas

Cristãos são atacados no Nepal

 

Dois anos depois de uma explosão que sacudiu uma das maiores igrejas católicas do Nepal e matou três pessoas, o grupo clandestino que orquestrou esse ataque assumiu a responsabilidade por outra explosão nessa semana.

Uma bomba explodiu no dia  22 de novembro na frente do escritório de um líder de uma organização cristã beneficente. O medo e a insegurança entre os cristãos estão cada vez mais latente.
No mesmo dia do ataque, no distrito nordeste Sindhupalchowk, moradores de uma vila predominante budista de Danchhe agrediram dois cristãos que estavam se dirigindo para um culto em uma casa, deixando um deles inconsciente.
A polícia ainda está investigando a explosão em frente ao escritório da missão Nações Unida pelo Nepal (UMN). A bomba explodiu, mas não fez vítimas ou danos no escritório da UMN.
A polícia encontrou em frente ao local do ataque folhetos de que levava a assinatura de um membro sênior do Exército de Defesa do Nepal (NDA), grupo militante armado que aterrorizam cristãos e muçulmanos, forçando que eles saiam do país.
Os folhetos continham afirmações que diziam que a maioria da população do Nepal era hindu e que, portanto, o país deveria ser considerado hindu. Os panfletos também acusam a UMN de converter hindus ao cristianismo.
O mentor do ataque contra a igreja, Ram Prasad Mainali, foi preso há quatro meses atrás, mas manteve-se com suas atividades criminosas. No início desse ano, a polícia também prendeu seis pessoas que admitiram estar seguindo instruções de Mainali para desencadear novas explosões em locais públicos.
Apesar da revelação, o novo governo do Nepal iniciou negociações com o NDA, oferecendo anistia para o líder Mainali e outros líderes do grupo que também foram presos caso eles se comprometessem a entregar as armas que eles possuem.
“Esta é uma questão extremamente sensível. Há crescentes ondas de ataques contras as minorias religiosas que estão no Nepal”, disse o secretário-geral da federação.

24.11.11

A história de um homem que não tinha tempo.

Vai valer a pena...

Voce é livre pra falar do amor de Deus

Temos a oportunidade de  levar o amor de Deus a outras vidas, no Brasil,temos livre acesso as igrejas evangélicas,podemos ler a bíblia onde e quando quisermos,podemos ouvir e cantar louvores,e não damos valor a essa liberdade de poder falar,pregar,cantar do amor de Deus e sua palavra.Fora do Brasil,a realidade é outra ...... pessoas tendo que fazer os cultos em esgotos,suas bíblias sendo queimadas,casas de cristãos sendo destruídas. E o que fazemos????

Simplesmente cruzamos os braços e deixamos vidas serem mortas pelas mãos de satanás.
Tenho certeza que o coração de Jesus chora diz após dia,por ver tantas pessoas querendo ouvir a palavra de Deus,mas não há ninguém pra levar essa palavra. Que possamos refletir e que quando Jesus nos chamar possamos dizer: -EIS-ME AQUI,SENHOR. Sabemos que não é fácil,mas essa é nossa missão.

IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA..

PASSARÁ O CÉU E A TERRA,MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO.(Marcos 13;31)

23.11.11

O tempo de Deus


Hoje em dia nós os homens e mulheres da casa do Senhor, somos muito apressados, quando Recebemos uma promessa de Deus, logo pensamos que ela vai se cumprir rapidamente.


Nós esquecemos que Deus tem o seu tempo, e seu jeito de trabalhar,o tempo de Deus não é o nosso tempo, as promessas de Deus com certeza vão se cumprir na sua vida,porque Deus nunca falha.


Se você é uma dessas pessoas que quando recebem a promessa pensam que vai se cumprir rapidamente, busque a presença do Senhor na sua vida, tenha mais conhecimento da palavra do Senhor.Tenha paciencia, porque a promessa pode até demorar, mais ela nunca falha.Na Santa Bíblia temos varios exemplos, Abraão, José, Moisés, e tantos outros homens e mulheres de Deus que foram contemplados com as bênçãos do Senhor.E nenhuma promessa na vida desses amados se cumpriram num estalar de dedos.Abraão recebeu a promessa de que seria pai de uma grande nação, quando tinha 75 anos (Gn 12.4), mas Isaque só nasceu quando ele tinha 100 anos (Gn 21.5).José começou a receber sonhos proféticos de que o sol e a lua se prostrariam diante dele quando tinha cerca de 17 anos (Gn 37.2), porém isso só se cumpriu mais de 20 anos depois (Gn 41.29, 30; 42.6).Da chegada da família de Jacó no Egito até sua libertação por Moisés, passaram-se 430 anos.Calebe esperou 42 anos para entrar na terra prometida (Js 14.7; 10).


Deus tem o melhor para as nossas vidas. Tudo tem sua hora certa (Ec 3.1-8)! Precisamos mesmo é confiar e descansar naquele que prometeu, pois é fiel para cumprir todas as coisas (Jr 1.12)!A certeza que precisamos ter não é de quando vamos receber a benção, mas de que iremos recebê-la!As promessas irão se cumprir no tempo que Ele estabeleceu. Temos que confiar e esperar, pois há alguma coisa impossível para Deus? Claro que não tem nada impossível pra Deus. (Lc 1.37)


A oração da velhinha...


Quando nasci minha primeira oração foi um berro. Durante nove meses eu estava numa "boa" quando de repente, "vapo!" abri os olhos e não sabia respirar. Uma dor aguda foi aumentando, aumentado, até que não suportei mais; com todas as forças dei o maior berro que podia. Deus ouviu e como resposta respirei.

E continuei orando
.Com fome, eu orava; com dor de ouvido, eu orava; quando sujava a fralda, de novo. Isto foi ficando rotineiro e minha "oração" tornou-se chata. Até que aprendi a falar. Primeiro foi "mamãe", depois "papai", "vovô" - menos vovó, que naquela ocasião já estava com Deus. Não antes de pegar-me nos braços, pequenina, e também sussurar uma oração. Talvez seja por disso que eu tenha o mesmo dom espiritual.
Cresci orando. Cheguei à Universidade, orando. Casei-me, orando. Agora estou batendo às portas dos 50. Precupada, ontem a noite orei assim:
"Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia. Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em toda e qualquer ocasião. Livra-me, também, Senhor, deste meu desejo enorme de querer pôr em ordem a vida dos outros. Ensina-me a pensar neles em como ajudá-los sem jamais me impor sobre eles. Mesmo considerando, com modéstia, ser uma lástima não passar adiante a sabedoria que acumulei até agora.
Senhor, Tu sabes que preciso preservar os amigos e uma boa relação com os filhos, e que posso por tudo a perder se ficar intrometendo-me na vida deles. Guarda-me também Senhor da tolice de querer contar tudo muito detalhado e dá-me asas para voar diretamente ao ponto que interessa.
Guarda-me de falar mal de alguém.
Senhor, eu sou doida por novelas, mas elas hoje estão muito "modernas". Outro dia, meu netinho, o Paulinho, entrou de repente na sala, justamente, na hora em que, do nada, apareceu na telona coisas que me fizeram ficar "vermelha". Senhor, o Paulinho me deu a maior "bronca", mais eu sou inocente. Eu preciso de alguma coisa nova para fazer que valha a pena.
Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa. Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir muito.
Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com paciência. Ensina-me maravilhosa sabedoriade saber que posso estar errada em algumas ocasiões. Já descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis. Mas, sobretudo Senhor, nesta prece de envelhecimento peço que mantenha-me mais amável possível.
Livra-me de ser uma santarrona, pois é difícil conviver com os santos. Mas uma velha muito rabugenta, Senhor, pode ser uma obra prima do diabo!
Poupe-me!
Amém!"

Testemunho Andressa Duarte !TEMOS QUE FALAR DO AMOR DE DEUS ENQUANTO HÁ TEMPO.....


TEMOS QUE FALAR DO AMOR DE DEUS ENQUANTO É TEMPO,TALVEZ AMANHÃ NÃO DE MAIS TEMPO.......

22.11.11

Dear friends

I am here to make  a call,if you are not prepared for the return of Jesus.
Get ready.
You,as I also need to be prepared . So that by the time the trumpets blaring can come up with Jesus.
God Bless you.
Today and Always.  amen.

21.11.11

Jerusalém(homenagem á Jerusalém)

Amada Jerusalém
Jerusalém, em tuas ruas
Eu ouço a ecoar
O som da harpa de Davi
Minha alma a acalentar
Por entre as tuas oliveiras
O vento vem contar
Histórias da velha cidade
Que os muros vão guardar.


Jerusalém, Jerusalém
Beleza e cor de Israel
Tú és o orgulho do teu Deus
Emanuel.


Inda ouço em tuas ruas
O som da multidão
De peregrinos e amantes
Em busca de oblação
No Santo Templo e em tuas
Fontes
Se encontrava a paz
Jerusalém quem te conhece
Não te esquece mais.


Jerusalém, em tuas preces
Lembra dos filhos teus
Que ainda não te conheceram
Mas amam o teu Deus
São velhos, jovens e meninos
Distantes do seu lar
Que não pisaram tuas ruas
Mas vivem por te amar.







JERUSALÉM QUEM TE CONHECE NÃO TE ESQUECE MAIS........

SINAIS DO FIM DOS TEMPOS...



Uma das grandes expectativas é o fim do mundo. A Bíblia anuncia o fim deste sistema de vida a milhares de anos. E embora não tenha fixado o dia para a humanidade– “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus...” – Mateus 24.36, deixou muitos sinais para que ficássemos alertas a este respeito. Destacaremos cinco evidências.

Multiplicação da ciência: Daniel, 600 A.C, foi um dos que vaticinou sobre a evolução da ciência – “... e a ciência se multiplicará” – Daniel 12.4. Vivemos dias assustadores na área científica. Comunicação, transporte, informática, genética (mapeamento do genoma e clonagem de seres) e medicina, tem nos deixado maravilhados. E certamente vislumbraremos em breve outros milagres tecnológicos e científicos.


Multiplicação do pecado: A degradação moral tem atingido o nosso mundo. O Filho de Deus nos dias de Sua humanidade avisou: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos ” – Mateus 24.12. Escândalos morais estão visíveis em todas as classes sociais e países. A perda da sensibilidade ética nas áreas da moral, vida social, vida familiar, sexualidade e religião, é uma triste realidade. Ao mesmo tempo que maravilhamos pela evolução científica, nos entristecemos pela involução moral.



Degeneração física:E haverá...epidemias em vários lugares” – Lucas 21.11. Embora exista a evolução científica, muitos vírus (seres não codificados ou isolados) atingem milhares. A ganância humana, o aumento populacional, a rebeldia espiritual, a destruição da natureza, o consumismo, a modificação dos hábitos naturais de vida, tem sido os principais causadores dos males físicos.


Fenômenos naturais: A Bíblia aponta para fenômenos nos astros: sol, lua e estrelas – Mateus 24.29. O efeito estufa está previsto em Isaías 30.26, com o aumento da temperatura em muitos lugares . Terremotos e enchentes estão também previstosLucas 21.1, 25 e 26.







Globalização: Antes da segunda vinda de Cristo haverá um governo mundial1 Tessalonicenses 2:1-12; Apocalipse 13:1-18. A formação de blocos econômicos mundiais caminham para um único governo. Muitos já anunciam a idéia da “aldeia global” e equilíbrio na economia mundial. Os meios de comunicação nos aproximam, basta verificar o caso da rede mundial de computadores, a Internet. O processo já começou pela política econômica (primeiras necessidades), influenciará todos os povos e em todas as áreas, e culminará na teológica.


Com a crise atingindo tantos países,com a Nova ordem mundial,se tornará um só governo e uma só moeda.
Todos estes sinais já ocorreram no passado, mas com a aproximação do fim, serão intensificados. A reflexão sobre estes acontecimentos não é para que sejamos movidos pelo terror. Mas, para que conscientemente nos aproximemos de Deus com amor. Assim falou o grande Messias: “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima” – Lucas 21.28.
PREPARE-SE PARA ENCONTRAR COM JESUS .

Confrontos no Egito deixaram 22 mortos desde sábado

Manifestantes protestam contra junta militar que governa país
Pelo menos 22 pessoas morreram nos confrontos registrados desde sábado (19) no Egito entre manifestantes hostis ao Exército, que governa o país, e as forças de segurança, anunciou o ministério da Saúde nesta segunda-feira (21).
Egito entra no 3º dia de confrontos
"O número de mortos na Praça Tahrir (Cairo) e em outras províncias chega a 22 desde o início dos distúrbios", afirma um comunicado do ministério.
O texto não informa o número de feridos, que estava em 1.700 no balanço anterior.
A televisão pública anunciou mais cedo que 20 pessoas morreram desde sábado na Praça Tahrir, em pleno centro do Cairo, onde acontecem os choques mais violentos.
Nesta segunda-feira, a polícia usava gás lacrimogêneo contra os manifestantes, espalhados em pequenos grupos na praça e seus arredores, que respondiam com pedras.
Um incêndio teve início num prédio nas imediações e os bombeiros tiveram dificuldades para resgatar moradores por causa da ação da polícia contra os manifestantes, o que irritou pedestres que passavam pela área. Alguns moradores do edifício tentavam escalá-lo para ajudar as pessoas que não conseguiam sair de lá.

Os confrontos entre forças de segurança do governo e manifestantes no Cairo e outras cidades egípcias resultaram na morte de pelo menos 22 pessoas desde sábado, num dos momentos mais violentos no país desde a derrubada do presidente Hosni Mubarak, em fevereiro.
Segundo informações do Ministério da Saúde, entre os 22 mortos estão manifestantes e membros das forças de segurança.
Os choques acontecem a uma semana do início das primeiras eleições legislativas no país desde a queda de Mubarak.
Os manifestantes exigem o fim do poder militar instaurado desde fevereiro.

Forças sírias matam quatro pessoas
em novo dia de confrontos

Quatro pessoas morreram nesta segunda-feira (21) em uma ação das forças de segurança sírias na província de Homs (centro), informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
"Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas em Homs. Duas morreram na cidade de Qusseir e oito foram feridas a tiros", afirma um comunicado do OSDH.
O Exército também ocupou posições nas localidades de Karnaz, Lataminah e Kafar Nabudeh.
Nesta segunda-feira (21), a Rússia acusou o Ocidente de buscar a provocação na crise síria ao não estimular o diálogo entre a oposição e o presidente Bashar al Assad.
O chanceler Serguei Lavrov disse que a conduta do Ocidente é "equivalente a uma provocação política a nível internacional".(reportagem R7.COM)

20.11.11

Fortaleça seu casamento....

Casamento é andar na contra mão do sistema. A turma diz: casamento é via de mão dupla, quem ta fora quer entrar e quem ta dentro quer sair.

O casamento é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra já dizia Nizan Guanaes.

A idéia de que sexo é o primeiro lugar no casamento distorce o sentido do casamento cristão. O sexo é importante sim, mas de forma exacerbada deixa de ser uma demonstração de amor e passa a ser apenas instinto. Em contrapartida, tenha uma vida sexual sem pudores. Curtam o corpo do outro e a sexualidade plena que o casamento permite e celebrem a união com bom sexo e muito carinho.

Seja amigo e amante sabendo exatamente quando deve entrar em cena um e outro sem que isso transtorne sua identidade ou faça você perder o romantismo. Façam da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar. Não zombe dos defeitos do outro, não faça do seu cônjuge motivo de chacota.

Casamento é uma instituição divina. Para que ele dê certo, vc precisa conhecer profundamente o Deus do casamento. Até hoje eu estou pra ver um casamento saudável sem que Deus esteja no meio dele. Conheçam o Deus do casamento... chamem Ele para participar dessa relação. Porque se ele estiver dentro dessa relação, absolutamente nada será impossível pra vocês.
Pense nisso:
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” Hebreus 13.4

DEZ MANDAMENTOS PARA AS ESPOSAS


1. Aprenda o verdadeiro significado do amor.
2. Desista de seu sonho de um casamento perfeito e lute por um bom casamento.

3. Descubra as necessidades pessoais de seu marido e tente satisfazê-las.
4. Abandone toda a dependência de seus pais e toda crítica aos parentes dele.
5. Faça elogios e mostre apreciação, em vez de procurá-los para si.

6. Abandone a tendência de ser possessiva ou ciumenta.

7. Cumprimente seu marido com afeto, em vez de fazer reclamações e exigências.

8. Vença o complexo de princesa (Cinderela).
9. Abandone toda esperança de mudar seu marido através de críticas ou ataques.

10. Ore por paciência.


ESPERANÇA

Quando achamos que não tem mais solução,vem nosso Deus e diz há uma esperança.